O significado de uma flor de hibisco

Pin
Send
Share
Send

A flor de hibisco, embora nativa da Ásia e das Ilhas do Pacífico, é cultivada em todo o mundo e tem mais de 200 espécies. Os hibiscos florescem em tons de vermelho, rosa, laranja, amarelo e branco, cada variedade tendo sua própria flor distinta. Como sua variedade genética, o hibisco também possui vários significados específicos para Europa, Havaí, Japão, China, Coréia do Sul, Malásia, Egito, Índia e outras áreas.

Crédito: Goodshoot / Goodshoot / Getty Images

Origem Europeia

Crédito: Medioimages / Photodisc / Photodisc / Getty Images Flor de hibisco, close-up

Datado da era vitoriana, quando as flores adornavam roupas, artigos de papelaria, papel de parede, chapéus, louças e jóias, o hibisco significa "beleza delicada", relacionada às condições ensolaradas e delicadas sob as quais florescerá e à fragilidade e beleza de suas flores . Hoje, "beleza delicada" é o significado comum do hibisco quando usado em arranjos de flores ou dado de presente. Na América do Norte, é comumente conhecida como a "rosa de Sharon" e simboliza a "noiva perfeita": frutífera, de beleza e uma com Deus.

Havaí e Ilhas do Pacífico

Crédito: Comstock Images / Comstock / Getty ImagesHavaiana na praia

Uma flor comum das ilhas do Pacífico, o hibisco, ou ma'o hau hele, no havaiano, é a flor do estado do Havaí. É apresentado como um presente de boas-vindas aos oficiais do estado e turistas, geralmente na forma de um colar ou lei. As mulheres também usam a flor atrás das orelhas. Atrás da orelha esquerda, um hibisco representa a mulher como uma amante desejosa; atrás da orelha direita, a mulher é levada; atrás das duas orelhas, a mulher é levada, mas prefere outro amante. A flor de hibisco também é comumente vista como uma tatuagem tribal. Representa "antiga realeza", tem o objetivo de trazer poder e respeito e é um sinal de hospitalidade.

Ásia

Crédito: Kevin Forest / Photodisc / Getty ImagesFlores de hibisco coreanas do sul

No idioma japonês das flores conhecido como hanakotoba, o hibisco significa "gentil". É dado em homenagem aos visitantes e representa os costumes amigáveis ​​dos japoneses. Para os chineses, o hibisco, ou rosa da China, possui vários significados. Alguns chineses identificam o hibisco com riqueza e fama, enquanto outros associam sua delicada flor a uma jovem virgem. Na Coréia do Sul, o hibisco, ou mugunghwa, é o símbolo nacional visto em emblemas nacionais. Apesar da fragilidade da flor, significa "imortalidade". Nos casamentos, representa a imortalidade do amor e, na guerra, simboliza a invencibilidade dos guerreiros militares. Na Malásia, o hibisco chinês, ou bunga raya, é a flor nacional do país e significa "flor de festa". Representa vida e coragem e é visto na moeda do país.

Egito

Misture o chá de hibisco com a mistura de chá de hibisco.

No Egito, o hibisco é conhecido pelo nome árabe "karkade", após a espécie de rosela. Datado do Egito antigo, é usado para fins medicinais e como um chá ou ponche de sabor vermelho rubi, conhecido por seu efeito calmante.

Nomes alternativos

A fotografia `` Mulher de pé no jardim de hibisco '' pode ser usada para fins pessoais e comerciais de acordo com as condições da licença adquirida sem royalties.

O hibisco também é conhecido como flor de uma hora; aproveite a oportunidade, Jamaica, flor da Jamaica, água da Jamaica, zinger vermelho, jus de bissap "bebida nacional do Senegal", malva rosa, malva rosa e kirkaday.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: "HIBISCO" FLOR SIMBOLO DO HAVAÍ , FLORAÇÃO O ANO TODO !! (Abril 2024).