Os Coneflowers devem ser cortados quando a flor morre?

Pin
Send
Share
Send

Uma das flores silvestres mais valorizadas da América, a coneflower roxa (Echinacea purpurea) começa a florescer no início do verão e muitas vezes continua no outono. Você decide se deve ou não aparar a planta após o término da floração. Você não deve cortar severamente a planta quando as folhas permanecerem verdes, mas a remoção de flores - chamada deadheading - serve a dois propósitos. O deadheading incentiva a floração adicional e arruma a aparência da planta coneflower. Não dê flores mortas se quiser que os pássaros cantores locais apreciem as sementes como fonte de alimento.

A florzinha central do disco e as pétalas cor-de-rosa de uma flor roxa de uma florzinha.

Benefícios do Deadheading

Cortar as cabeças de flores gastas em uma florzinha incentiva a planta a produzir mais flores algumas semanas depois. À medida que a primeira descarga de flores diminui, o corte das flores murchas concentra a energia da planta nos botões laterais mais jovens. Caso contrário, a planta gasta recursos para criar sementes. Aparar as flores velhas também mantém a flor da aparência arrumada e fresca, em vez de exibir cabeças de flores marrons e hastes de secagem.

Aparar coneflowers

Examine a coneflower antes de fazer qualquer corte ou corte. Quando você planta uma planta, você só quer remover a flor antiga e seu caule. Evite cortar arbitrariamente as hastes das costas ao remover tecidos que logo produziriam flores.

Trace a cabeça da flor morta no seu caule. Faça o corte de poda de um quarto a meia polegada acima de uma junção de ramificação inferior, onde surgem outras hastes de flores. Ou faça o corte logo acima de uma folha inferior. Novas folhas ou brotos de flores surgem das bases das folhas perto do topo da planta coneflower.

Deadheading no outono

À medida que o verão diminui e as flores continuam a produzir flores, pode valer a pena reduzir o deadheading a partir de setembro. Deixe algumas flores velhas dourar e amadurecer em cabeças de sementes maduras. As sementes de coneflower fazem uma refeição deliciosa e conveniente para várias pequenas aves canoras, como o pintassilgo americano.

Enquanto os pássaros não podem visitar imediatamente as velhas cabeças de sementes para comer, à medida que as primeiras geadas chegam e o inverno se aproxima, os pássaros visitam mais os coneflowers em busca de comida.

Perennial Care Insight

Coneflowers roxos não tendem a produzir tão oportuna uma produção de novo crescimento ou florescimento quando são severamente cortados. Outras plantas perenes que florescem no verão, no entanto, crescem rapidamente e florescem novamente depois que toda a altura da planta é cortada em um terço à metade. O carrapato e o flox do jardim ficam muito melhores quando cortados após a primeira exibição de flores. Coneflowers não.

Se você reduzir as flores após a primeira floração, a quantidade de tempo que a planta leva para regenerar as folhas e os caules geralmente faz com que as flores resultantes ocorram muito perto da primeira geada do outono. Você acaba com uma exibição de floração reduzida em geral naquele ano.

Pin
Send
Share
Send