Os tapetes de borracha prejudicam o piso laminado?

Pin
Send
Share
Send

O piso laminado tornou-se uma opção comum para pisos devido à sua acessibilidade e à ampla gama de opções disponíveis. O piso laminado é um composto de materiais sintéticos colados com adesivos. O piso geralmente replica madeira ou pedra e pode ser instalado em quadrados, seções ou tábuas de madeira simuladas. Como o piso laminado é feito de materiais compósitos, ele libera gases e deve respirar; os tapetes colocados no piso laminado também devem respirar, ou a parte traseira do tapete e a superfície do piso laminado se unirão.

Os tapetes podem adicionar apelo estético a um piso laminado, mas podem causar manchas se tiverem o suporte errado.

Tapetes de borracha

Os tapetes de borracha são revestidos com borracha natural ou sintética. A borracha é elástica e antiderrapante. A borracha cria uma barreira impermeável entre duas superfícies, protegendo a superfície acima da superfície da fundação. Os tapetes de borracha são relativamente fáceis de lavar e criam uma superfície segura e antiderrapante, mas podem danificar o piso laminado. O revestimento de borracha nos tapetes pode sofrer uma reação química quando colocado em cima de um piso laminado, retendo gases sob a borracha e descolorindo a superfície do laminado.

Tapetes em látex

Látex e borracha são frequentemente referidos como se fossem o mesmo material, mas não são. O látex é um líquido sintético que contém produtos químicos conhecidos como plastificantes. Os tapetes são frequentemente apoiados com látex para criar uma superfície impermeável e antiderrapante sob o tapete. Essa mesma impermeabilização elimina a capacidade de respirar do tapete. Os tapetes com suporte de látex podem aderir a uma superfície de piso laminado ou vinil e deixar para trás uma bagunça de resíduos pegajosos ou pedaços de revestimento de carpete ao tentar removê-lo.

Danos e manchas no piso laminado

Colocar um tapete de borracha ou látex sobre um piso laminado retém a umidade sob a borracha, permitindo que uma bolha se forme no chão porque a umidade fica presa entre os materiais sintéticos que formam a "madeira" ou "pedra" e o revestimento ou acabamento com qual o piso é laminado. Os tapetes apoiados impedem que a superfície do piso seque naturalmente. Além das bolhas de umidade, os tapetes de borracha ou látex podem causar descoloração branca ou amarela resultante de reações químicas entre a borracha ou o látex e o laminado no chão.

Soluções alternativas para revestimento de tapetes

As melhores opções de tapete para pisos laminados consistem em fibras naturais, como juta, gramíneas, bambus, algodão ou lã. Qualquer tapete pode ser usado, independentemente do suporte de fábrica, se você colocar uma almofada de feltro densa entre o tapete e o piso laminado. Colocar uma almofada de feltro embaixo de tapetes de borracha ou látex e embaixo de qualquer tapete de fibra não natural permite que o ar circule entre o tapete e o piso laminado. As almofadas de feltro estão disponíveis em lojas de carpetes e artigos para a casa, em vários tamanhos pré-cortados ou podem ser compradas em um parafuso e cortadas de acordo com suas medidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar piso de borracha (Abril 2024).