Assassino caseiro da raiz de Bush

Pin
Send
Share
Send

Cortar um arbusto indesejado é apenas metade da batalha. O toco deixado para trás é feio e, dependendo da localização, pode ser um risco de tropeço. Pior ainda, o mato pode tentar um retorno do tipo fênix, gerando novo crescimento a partir do tronco. Se você tiver a paciência de Jó, pode simplesmente cobrir o tronco com um balde de plástico invertido, pesado com uma pedra e esperar a natureza seguir seu curso. Mas, se você quiser acelerar as coisas, pode ajudar a Mãe Natureza a usar materiais que provavelmente tem em seus armários.

Seque até a morte com sal

O sal é um dessecante, o que significa que retira a umidade do que toca. Como as plantas precisam de umidade para crescer, a ação de secagem do sal acelerará a morte de um toco e do sistema radicular em anexo. Embora seja muito eficaz, o sal tem uma desvantagem. Ele permanece no solo por muito tempo e, como é solúvel em água, a chuva o leva a outras partes da paisagem, onde pode matar as plantas que você não quer perder. Para minimizar as chances de danos colaterais, faça furos verticais no toco e despeje o sal - sal grosso ou sal de mesa - diretamente nos furos.

Polvilhe com vinagre

O vinagre também é um agente secante e é mais gentil com o meio ambiente do que o sal, mas não é tão eficaz. Pode ser necessário persistência e vários aplicativos para eliminar completamente o seu tronco. Despeje o vinagre branco diretamente na parte recém cortada do toco, ou se o toco já estiver por algum tempo, faça furos verticais na parte superior. Tenha cuidado para evitar transbordamentos para plantas próximas ao derramar.

Espalhe-o com sal Epsom

Sal Epsom não é realmente sal. É principalmente sulfato de magnésio e é muito mais seguro para o meio ambiente do que sal ou vinagre. De fato, em pequenas quantidades, o magnésio ajuda as sementes a germinar e produzir clorofila, e pequenas quantidades de enxofre ajudam as plantas a produzir vitaminas. Se você deseja matar um toco de arbusto, basta dar demais a este produto benéfico. Espalhe-o generosamente sobre a parte cortada do tronco e ao redor das raízes.

Morrer de fome e promover a deterioração

Os novos brotos que normalmente aparecem quando você corta um arbusto produz produtos químicos como a clorofila, que as raízes precisam para sobreviver. Continue cortando os brotos e você acabará morrendo de fome pelas raízes, mas é um processo lento. Para acelerar as coisas, crie um ambiente favorável para os pequenos fungos que realizam o trabalho do processo de decomposição. Em particular, eles precisam de umidade e uma fonte de nitrogênio. A podridão é mais ativa quando a temperatura está entre 50 e 90 graus Fahrenheit. Depois de cortar o mato, faça furos verticais no tronco, adicione um fertilizante com alto teor de nitrogênio e mantenha o tronco úmido, mas não excessivamente molhado. Você pode introduzir fungos no toco e ajudar a manter a temperatura na faixa ideal cobrindo o toco com o solo ou tornando-o o centro da sua pilha de composto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Curas Naturais Secretas (Abril 2024).