Instruções para uma saia de mesa de banquete

Pin
Send
Share
Send

As saias da mesa se estendem da parte superior da mesa até o chão, escondendo as pernas da mesa. Isso cria uma aparência mais acabada da decoração do seu evento, especialmente se você já fez os designs da festa. Em vez de pagar mais por uma saia do tamanho de uma mesa de banquete de uma loja de artigos para festas, faça o seu em casa e prenda-o a uma mesa de banquete para sua festa. Como o rodapé se estende até o chão, use-o em uma mesa de servir, em vez de em uma mesa de jantar, para que seus convidados não fiquem com as pernas presas na saia quando se sentarem para jantar.

Vestir suas mesas de servir com uma saia de mesa.

Passo 1

Meça o comprimento, largura e altura da mesa de banquete usando a fita métrica.

Passo 2

Multiplique a altura da mesa por duas e adicione três polegadas para encontrar a largura que você deve cortar no tecido de tule. Por exemplo, uma mesa de banquete de 24 polegadas de altura resultaria em uma largura de tule de: 24 x 2 = 48 polegadas + 3 polegadas = 51 polegadas de largura.

Etapa 3

Adicione duas vezes o comprimento e duas vezes a largura da mesa de banquete e adicione seis polegadas para determinar o comprimento do tecido de tule. Por exemplo, se a mesa de banquete de 24 polegadas de altura mede 40 polegadas de comprimento por 20 polegadas de largura, você encontrará uma largura de tule de: (24 polegadas x 2) + (20 polegadas x 2) = 48 + 40 + 6 polegadas = 94 polegadas de comprimento .

Passo 4

Corte o tecido de tule nas dimensões calculadas ou use uma tabela de tamanhos de saia de mesa.

Etapa 5

Como opção, dobre a meia polegada inferior de tecido em todos os lados do tule e use uma máquina de costura para costurar esta bainha.

Etapa 6

Prenda com a fita adesiva o comprimento do tule em torno da superfície superior da mesa de banquete a cinco centímetros da borda da mesa, sobrepondo o tecido onde as duas extremidades se encontram. Verifique se a saia da mesa apenas toca o chão em todos os lados da mesa.

Etapa 7

Espalhe a toalha sobre a mesa do banquete para esconder a fita que mantém a saia no lugar e continue a decorar a mesa para o seu evento.

Pin
Send
Share
Send