Como usar uma ferramenta Dremel para montar dobradiças de porta

Pin
Send
Share
Send

Usado por profissionais e novatos, o Dremel é uma ferramenta elétrica portátil versátil. Com a conexão do roteador de imersão, a Dremel se transforma em um roteador de superfície que pode lidar com o tamanho, a velocidade e os detalhes de muitos trabalhos pequenos. A montagem das dobradiças das portas com a Dremel proporciona um trabalho rápido e preciso.

A ferramenta Dremel com conexão do roteador de imersão pode instalar rapidamente as dobradiças das portas.

Passo 1

Marque a porta para o posicionamento da dobradiça. Coloque a porta de lado, com o lado que receberá as dobradiças voltadas para cima. Meça 6 polegadas a partir do topo da porta com a fita métrica e faça uma marca com seu lápis. Faça uma linha reta perpendicular à lombada da porta, apoiando o quadrado alinhado com a sua marca. Meça 9 polegadas da parte inferior da porta e desenhe uma linha reta perpendicular à coluna usando o esquadro e o lápis. Se você estiver instalando uma porta do painel, os painéis menores indicam a parte superior da porta.

Passo 2

Prepare a madeira para o roteamento. Coloque uma das dobradiças na lombada da porta para que a extremidade superior fique alinhada com a linha do lápis. A dobradiça deve estar dobrada sobre a borda da porta que servirá como eixo de abertura. Segure a dobradiça firmemente e trace seu contorno de três lados na madeira com sua faca. Mantenha a lâmina o mais próximo possível da dobradiça. Faça três passes com pressão firme na lâmina. Repita esse processo para fazer o contorno da outra dobradiça.

Etapa 3

Escurecer os contornos das dobradiças. Remova as duas dobradiças e desenhe um contorno a lápis exatamente sobre os cortes da lâmina. Isso facilitará a identificação dos contornos das dobradiças ao usar o roteador.

Passo 4

Prepare o Dremel para o roteamento. Abra o eixo da Dremel e insira o bit do roteador Dremel 650 ou um bit do roteador reto de tamanho semelhante. Aperte o eixo usando a chave Dremel. Conecte o corpo do roteador de mergulho ao Dremel. Meça a largura das dobradiças que você está usando com a fita métrica. Solte o botão que controla a altura da broca do roteador até que a broca tenha uma profundidade de corte igual à largura das dobradiças.

Etapa 5

Use o Dremel para rotear as caixas das dobradiças. Posicione o corpo do roteador de imersão sobre a área da dobradiça. Ligue o Dremel e empurre o corpo de imersão para baixo até que a broca esteja totalmente inserida na área da dobradiça. Siga o contorno do lápis o mais firmemente possível ao rotear. Remova toda a madeira dentro do contorno. Desligue o roteador e sopre poeira ou lascas de madeira. Experimente o ajuste com a dobradiça de metal. Pare de rotear quando a dobradiça estiver nivelada e robusta no orifício. Repita esse processo para a outra dobradiça.

Etapa 6

Prenda as dobradiças. Coloque as dobradiças nas caixas e aperte-as com a chave de fenda elétrica e os parafusos que acompanham o conjunto de dobradiças. Prenda o parafuso central primeiro, segurando os cantos da dobradiça no lugar para manter o posicionamento quadrado.

Pin
Send
Share
Send