Como corrigir retrocesso em uma chaminé

Pin
Send
Share
Send

Os rascunhos criam uma pressão descendente que faz com que a fumaça e o gás de um incêndio na madeira retornem à casa, apresentando uma ameaça à segurança, especialmente se algum dos residentes sofre de um distúrbio respiratório. O rascunho também pode resultar em fumaça de fuligem deixando sua marca nas paredes e no teto da sua casa. Qualquer tipo de revestimento de chaminé requer atenção imediata.

Chaminé de tijolos ao lado de uma casa - Fotografia por jozefculak / iStock / Getty Images

Obstruções da chaminé

Uma chaminé deve ter boa circulação de ar na abertura para funcionar corretamente. Alguns retrocessos resultam de obstruções externas que bloqueiam ou interferem no movimento do ar ao redor da chaminé. Uma árvore grande perto da chaminé, por exemplo, pode resultar em má circulação de ar e um retrocesso resultante. Estender a altura do topo da chaminé geralmente pode resolver o problema, pois as chaminés mais altas são mais eficientes que as mais curtas. Os potes de chaminé de barro são um método antiquado, mas eficaz, de aumentar a altura da chaminé e melhorar o calado.

Pressão negativa

Uma casa desenvolve pressão negativa quando mais ar é sugado para fora do que entra na casa. Uma das principais causas de retrocessos, a pressão negativa pode ocorrer quando determinados aparelhos, como exaustores de cozinha ou de banheiro, aspiram o ar da casa. Evite usar exaustores quando houver um incêndio a lenha. Você também pode aliviar a pressão negativa abrindo uma janela para deixar entrar mais ar.

Inicialização do Fire

Lareiras e chaminés operam com o princípio de que o ar quente sobe. O calor do fogo cria uma corrente ascendente que atrai fumaça pela chaminé e sai de casa. Quando você acende um fogo a lenha pela primeira vez, ele pode não criar calor suficiente para iniciar imediatamente uma atualização, permitindo que ocorra uma retirada posterior. Você pode solucionar esse problema usando jornais ou gravuras extras para criar um incêndio mais quente quando o fogo se acender.

Bonés de chaminé

Um vento forte soprando pela chaminé pode interferir na capacidade da chaminé de reter uma corrente de ar eficaz. O design da tampa da chaminé também pode causar problemas de desenho. Tipos especiais de tampas de chaminé, no entanto, podem aproveitar o vento para eliminar o retrocesso. Essas tampas consistem em dois capuzes posicionados para guiar o vento ao redor da unidade. À medida que o vento flui ao redor da tampa, ele cria uma corrente ascendente, atraindo fumaça e gases da chaminé.

Pin
Send
Share
Send