Como se livrar do cheiro de álcool

Pin
Send
Share
Send

Álcool serve uma variedade de funções úteis em toda a casa. Você pode usá-lo como desinfetante, para eliminar cheiros desagradáveis ​​e para limpar os brinco. Seu odor forte, no entanto, tende a permanecer no ar e em qualquer coisa em que você o usa. Inalar muito álcool pode causar dores de cabeça, tonturas e outros efeitos desagradáveis. A melhor estratégia para remover os odores do álcool depende parcialmente do item em que você usou o álcool, mas existem estratégias eficazes para eliminar o cheiro.

Crédito: Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty ImagesO álcool é frequentemente usado como limpador de casa.

Remoção de álcool

O primeiro passo para eliminar o odor do álcool requer remover qualquer excesso de álcool dos estofos, bancadas e outros locais. As propriedades desinfetante e desodorizante do álcool não exigem que ele permaneça presente no item. Para remover o álcool das superfícies não porosas, lave com água ou passe um pano úmido. Se houver álcool sobre estofados, use uma toalha de papel para absorver o excesso de álcool e limpe com um pano úmido.

Ventilação

O cheiro de álcool freqüentemente permanece no ar, mesmo depois que todos os vestígios do produto químico desaparecem. Abra as portas de todos os quartos da sua casa. Isso permite que o cheiro se disperse e se torne menos potente. Abra uma janela para aumentar a ventilação e use um ventilador para acelerar a remoção do cheiro.

Mascaramento

O odor do álcool se dissipa com frequência depois que seca. Se o cheiro persistir mesmo depois de ventilar sua casa e remover o excesso de álcool, mascará-lo pode ser eficaz. Os sprays para remoção de odores, que estão prontamente disponíveis na maioria das farmácias e supermercados, podem efetivamente mascarar o cheiro do álcool até que ele desapareça por conta própria. Evite usar perfumes e purificadores de ar, que podem realmente aumentar o cheiro desagradável.

Precauções

Nunca coloque roupas manchadas com álcool na máquina de lavar. Em vez disso, lave as roupas à mão até que exista um cheiro persistente de álcool. Fazer o contrário pode criar um risco de incêndio. Além disso, evite usar roupas manchadas com álcool. Seja cauteloso ao acender fósforos ou iniciar um incêndio em sua lareira enquanto o cheiro persistir. O álcool é levemente inflamável e pode iniciar um incêndio se uma área estiver completamente saturada com ele.

Pin
Send
Share
Send