Como obter uma chave presa de uma fechadura rapidamente

Pin
Send
Share
Send

Quando uma chave fica presa em uma fechadura, geralmente é porque a chave ou o mecanismo de fechadura precisa de lubrificação. Os dentes da chave se alojam nos pinos de trava e, embora as molas dos pinos não sejam muito fortes, os pinos podem ser imóveis. Se houver algum lubrificante em spray no carro ou na garagem, geralmente você pode soltar a chave rapidamente. Quando você não tem o luxo de um suprimento pronto de lubrificante, outros truques podem funcionar, dependendo se você está tentando abrir a porta do seu carro ou de sua casa.

Agite a chave enquanto puxa para fora suavemente. Evite puxar com força, que simplesmente prende a chave contra os pinos de trava. O movimento de sacudir para cima e para baixo pode liberar os dentes presos nos pinos de trava, para que você possa puxar a chave.

Enrole um ou dois cubos de gelo em um saco plástico e segure-os contra a chave. Isso pode contrair o metal o suficiente para que os dentes limpem os pinos. Essa estratégia funciona melhor em climas quentes.

Estabilize o mecanismo de trava pressionando-o com um dedo ou com a mão enquanto você gira a chave com a outra mão. Isso geralmente ajuda quando você está tentando abrir uma porta de uma casa porque o mecanismo de trava às vezes está solto. Manter a trava firmemente evita que ela gire com a chave.

Pulverize um jato rápido de lubrificante em spray no orifício da chave, logo acima da chave, enquanto você move a trava com a outra mão. Na maioria das vezes, é tudo o que você precisa fazer para liberar a chave.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A CHAVE NÃO SAI DA FECHADURA emperrou (Abril 2024).