Como identificar a idade das marcas Shenango na China

Pin
Send
Share
Send

Após 1901, a Shenango China Company passou por várias transformações durante os primeiros anos de sua operação. A empresa, com sede em New Castle, Pensilvânia, continuou suas operações até 1991, quando finalmente fechou suas portas. De 1909 a 1936, a empresa se concentrou na porcelana comercial para uso em restaurantes, hotéis e grandes instituições. Somente em 1936, quando Theodore Haviland, de Haviland and Co., se separou da empresa familiar para começar a produzir sua própria porcelana, ele entrou em contato com a Shenango China para fabricar porcelanas e padrões de louça projetados por Haviland, agora altamente colecionáveis. Para identificar a porcelana fabricada com Shenango, examine as marcas da empresa em anos de produção específicos ou procure o nome do cliente e um carimbo de data.

Crédito: Jupiterimages / Stockbyte / Getty ImagesShenango China focou em louça comercial nas primeiras décadas de operação.

Louça comercial

Os colecionadores de louças comerciais ou de restaurantes usam o selo no fundo dos pratos, xícaras e pires para determinar a idade de uma peça. Como as marcas feitas pela empresa de cerâmica frequentemente mudam por anos de produção, essas marcas podem ajudar a identificar a idade da porcelana. Além da marca do fabricante, a Shenango China Company frequentemente adicionava o nome do hotel, empresa ou restaurante para o qual eles fabricavam a porcelana. Por exemplo, de 1901 a 1926, a empresa usou um selo circular delimitado pelo nome da empresa no anel externo com o nome do comprador dentro do selo, como "Feito para L. Barth & Son, Nova York".

The Backstamp indiano de Shenango

Embora não exista uma tribo indígena Shenango oficial, o nome vem de uma tribo Seneca deslocada que se estabeleceu no vale do Shenango ao longo do rio Shenango na década de 1700. Por volta de 1912, a empresa desenvolveu um logotipo que inclui um indiano de pernas cruzadas - visto como se você estivesse do lado direito e atrás dele - decorando um pedaço de cerâmica nativa americana. Este logotipo apareceu de várias formas, juntamente com o nome do cliente, até 1979.

Nome em branco

Às vezes, o nome do corpo em branco usado para a porcelana também aparecia no fundo de pratos e pires. Por exemplo, da década de 1930 a 1948, o índio Shenango, ajoelhado no joelho direito em frente a uma fogueira com uma grande panela de barro decorada à esquerda, exibia as cores azul, marrom e castanho com as palavras "Marfim acima do ajoelhado nativo americano, um pequeno fogo queimando na frente dele e "Shenango China, New Castle, PA, EUA" embaixo.

Códigos de data e números de patentes

A empresa também usou uma série de códigos de data, às vezes com uma letra seguida por um hífen e um número que indicava a data em que a porcelana foi fabricada. Outras peças geralmente incluíam um número de patente, a marca registrada de um cliente, o logotipo ou o nome Shenango na peça. O número de patente pesquisável pode ajudar a estabelecer que o ano em que a peça foi feita. Por exemplo, um item fabricado em 1954 tem o código de data "E-12" abaixo do nome e da localização da empresa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Abandoned Shenango China Company (Abril 2024).