Como instalar encanamento em uma laje de concreto

Pin
Send
Share
Send

Construir e encanar uma casa requer habilidade, perseverança, precisão e aptidão. Os sistemas de encanamento nas lajes de concreto entram antes que o concreto seja derramado, pois são instalados abaixo da laje. Porém, antes que você possa derramar a laje, o inspetor de construção deve primeiro aprovar e assinar o sistema de drenagem de resíduos ou ventilação, ou DWV.

Crédito: Perytskyy / iStock / Getty ImagesA linha de suprimentos de água em um canteiro de obras.

Trincheiras de canalização

Os desenhos da fundação para a sua casa detalham onde uma retroescavadeira deve cavar as trincheiras para o sistema DWV. Enquanto você pode instalar linhas de abastecimento de água nas próprias paredes - essas linhas fornecem acessórios por trás das paredes - você deve cavar valas que ficam embaixo da laje para instalar o sistema DWV que drena em direção à conexão final do esgoto. Cada vala deve ter uma inclinação que corresponda aos requisitos do código de construção local, normalmente uma queda de 1/4 de polegada por pé. Você pode precisar de uma estação elevatória se a casa estiver abaixo da conexão de esgoto.

Tubos de suporte ou stub-outs

As trincheiras de encanamento são normalmente escavadas ao mesmo tempo que as bases da laje, se houver. Depois que as trincheiras são cavadas, você pode adicionar os canos e esgotos de esgoto - canos que ficam acima do piso da laje que eventualmente conectam a pia, o vaso sanitário, a banheira ou o chuveiro e quaisquer outros drenos ao sistema. Você também precisa de stub-outs para as pilhas de ventilação que devem eventualmente atravessar todo o telhado. O código do encanamento determina quantos acessórios podem ser conectados a cada pilha de ventilação e dreno.

Instalação de purgadores, respiradouros e limpeza

O código do encanamento exige que cada acessório de encanamento tenha uma armadilha e um tubo de ventilação ao qual se conecte. Os códigos também exigem limpezas instaladas no exterior da laje, geralmente perto do exterior da fundação, na sua extremidade superior. As limpezas instaladas adequadamente facilitam a manutenção do sistema, especialmente se ele faz backup. A limpeza inclui um tubo que fica acima do nível da grade, com uma tampa de esgoto que aperta.

Requisitos de tubulação

O tamanho dos drenos, stub-outs e pilhas de ventilação são baseados nos equipamentos que serão anexados a eles ou onde são colocados, conforme as tabelas de códigos de encanamento. O tamanho final do tubo de drenagem é determinado pelo número de banheiros e utensílios em uma casa. Cada banheiro, pia e ralo da casa deve ter uma ponta no sistema DWV que fica acima da altura final da laje.

Verificações e testes do sistema

O inspetor de obras geralmente requer um tubo temporário temporário - com pelo menos três metros de altura - acima do encaixe mais alto adicionado ao sistema DWV para testá-lo quanto a vazamentos de ar ou água. Se houver vazamento, o sistema deve ser reparado antes que a laje seja derramada. A linha de esgoto para o sistema séptico ou esgoto também deve ser testada da mesma maneira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Esgoto feito debaixo da laje (Abril 2024).