Como fazer uma moldura de janela

Pin
Send
Share
Send

Os caixilhos das janelas consistem em um revestimento de madeira que se encaixa entre a janela real e a abertura grosseira. Também chamado de armação de batente, fornece uma superfície limpa e acabada para a adição de uma janela.

Anatomia da janela

Quadro áspero

O quadro áspero é o abertura do parafuso prisioneiro na parede. Pode ou não ter revestimento do lado de fora e, dependendo do tipo de edifício, também pode ter revestimento de 5/8 de polegada de espessura sob o revestimento. Ele também pode ter um drywall de 1,2 cm de espessura no lado interior.

Quadro do batente

A armação do batente é a madeira de 3/4 de polegada de espessura em torno do perímetro interno da abertura grosseira. É um revestimento simples e geralmente é feito com a sua escolha de madeira. Use madeira para um quadro de batente sofisticado. Use álamo, abeto ou pinheiro para um quadro econômico.

Window Sash

A moldura da janela ou caixilho é a moldura mais grossa - normalmente 1 1/2 polegada - que segura o vidro. Janelas mais exclusivas podem incluir uma grade - também parte da faixa - que contém painéis de vidro individuais. Também pode ser apenas uma sobreposição que dá a aparência de painéis individuais.

Paradas da janela

O quadro do batente pode ou não ter paradas de janela. Eles funcionam como batentes de porta em algumas janelas, para posicionar a janela em um determinado local da moldura. Dependendo do aplicativo, as janelas normalmente não precisam delas, a menos que a janela seja pendurada com dobradiças.

Peitoril da janela

O peitoril é o parte inferior do quadro do batente. Pode ou não ser mais largo que o quadro real, com um lábio que se estende para o exterior, com um ligeiro ângulo para baixo, para afastar a umidade da janela.

Faça um quadro

Galpões ou estruturas de batente externas geralmente são pregadas diretamente na abertura áspera. As armações de bolso, normalmente usadas como substitutas das janelas domésticas, são montadas em uma peça e encaixam-se na abertura áspera como uma unidade completa. Mas não há razão para que você não possa usar janelas de bolso em galpões.

Etapa 1 Medida para dimensão

Meça os lados, superior e inferior da abertura grosseira para determinar as dimensões gerais do quadro. Anote as medidas mais curtas para janelas de bolso, se a abertura estiver fora do quadrado. Se você planeja fazer uma moldura de bolso, subtraia 3/8 de polegada das medidas para obter a dimensão geral.

Etapa 2 Medir a profundidade

Os lados e a parte superior do quadro devem ter a mesma espessura ou profundidade da abertura aproximada, incluindo o drywall e o revestimento. Por exemplo, se o enquadramento do parafuso prisioneiro tiver 3 1/2 polegadas de largura, mais 1/2 polegada para drywall e 3/4 de polegada para revestimento e revestimento, as três peças deverão ter 4 3/4 de polegada. Recomenda-se adicionar mais 1/4 de polegada para garantir que o batente cubra adequadamente, para que a espessura total do batente seja de 5 polegadas para a parte superior e os dois lados.

Etapa 3 Opção de peitoril

O peitoril tem opções de largura. Pode ser mais largo, com um ligeiro ângulo para canalizar a água para fora da janela ou a mesma largura que as laterais e a parte superior. se você quiser instalar uma soleira angular, adicione pelo menos 1 1/2 polegadas à largura. Se a água não for um problema, é bom construí-la da mesma largura que as laterais e a parte superior.

Etapa 4 Desenhar, cortar ou encomendar peças

Desenhe o quadro em um pedaço de papel e adicione as dimensões. Adicione 1 1/2 polegada ao comprimento do topo e do peitoril, para permitir que eles se sobreponham às extremidades das duas peças laterais para formar juntas de topo. Encomende as peças pré-cortadas em uma loja de artigos para o lar ou corte-as com uma serra de mesa.

Etapa 5 Layout e braçadeira

Coloque as peças na borda, como se o quadro já estivesse montado. Incline o peitoril a cerca de 10 graus, se quiser inclinado. Prenda a armação junto com as presilhas de barra.

Etapa 6 Perfurar e montar

Marque e faça três furos piloto, espaçados uniformemente pelas extremidades das peças superior e da soleira de cada junta, usando uma broca / chave. Adicione cola e enrosque o quadro com parafusos de 2 polegadas para criar um quadro de bolso. Se você estiver prendendo as quatro peças diretamente na estrutura áspera, faça furos piloto com uma broca de 3/16 de polegada, centralizada em cada peça e aperte a parte superior primeiro. Coloque as cunhas sob a frente do peitoril e, em seguida, aparafuse o peitoril nas laterais, com as fatias inclinando o peitoril em direção ao exterior.

Etapa 7 Instalar o quadro

O quadro está completo - se você optou por pregar as peças diretamente na abertura grosseira, se você fez uma unidade de bolso, coloque a parte inferior na abertura grosseira. Incline a parte superior do quadro para cima para nivelá-lo na abertura.

Etapa 8 Coloque-o

Bata nos dois lados e nas partes superior e inferior, entre a estrutura do bolso e a abertura grosseira, para prendê-la. Verifique o nível e adicione ou remova as fatias conforme necessário para nivelá-lo.

Etapa 9 Concluir o trabalho

Faça pelo menos três orifícios, centrados em cada lado e ao longo da parte superior. Coloque os orifícios para penetrar nas cunhas sempre que possível. Aparafuse a estrutura na abertura com parafusos de 2 polegadas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ensinando a fazer moldura em janela: do início ao fim! (Abril 2024).