7 tipos diferentes de luzes pendentes a considerar

Pin
Send
Share
Send

crédito: Beacon Lighting

Antes que sua mente cética comece a se perguntar quantos tipos diferentes de luzes pendentes poderiam existir, pergunte a si mesmo - o que é uma luz pendente? A resposta: qualquer luminária pendurada no teto em uma corrente, cordão, haste ou qualquer outro aparelho de suspensão pode contar como uma luminária pendente. Além disso, considere o tamanho, o sistema de suspensão e a quantidade de lâmpadas ao fazer uma determinação. Essa flexibilidade na definição facilita para os designers de iluminação de vanguarda o desenvolvimento de novos e emocionantes estilos de pingentes todos os dias. Por enquanto, reunimos sete dos tipos mais populares de pingentes para você escolher ao considerar as soluções de iluminação para sua casa.

1. Pingente de Bateria

crédito: Markslojd

As luzes pendentes do estilo de tambor são obviamente nomeadas por suas persianas, que são muito parecidas com a bateria - esticando o pano ou outro material sobre uma armação circular de metal. Esses equipamentos podem ser usados ​​para tarefas ou iluminação ambiente, dependendo de a parte inferior da sombra estar aberta ou fechada. Este belo pingente possui uma grande variedade de cores e tamanhos para você escolher, ou você sempre pode fazer o seu. Lembre-se de que tons mais escuros permitirão que menos luz brilhe.

2. Pingente Globo

crédito: Fohr Design

Se você os chama de globos, esferas ou esferas, é seguro dizer que esse tipo de pingente é caracterizado por sua forma redonda. Esse estilo luminoso de pingente realmente ganhou força no final dos anos 50 e 60, portanto, se você estiver indo para o meio século, não procure mais. Você pode pendurar alguns na mesma altura (falaremos mais sobre pendurar vários pingentes mais tarde). Ou, se você estiver se sentindo realmente aventureiro, tente juntar um grupo dessas belezas para fazer uma afirmação ousada e, para o efeito mais dramático, considere adicionar um pouco de variedade alternando o comprimento da gota.

3. Pingente de Tigela

crédito: Wayfair

As tigelas são provavelmente o tipo mais onipresente de luz pendente, provavelmente por causa de seu design simples e funcional. As lâmpadas de tarefas mais designadas da família de pendentes são da variedade de taças. Ocasionalmente, no entanto, você pode ver uma tigela invertida usada para iluminação pendente, que lança luz para cima e não para baixo. A boa notícia: qualquer que seja a forma, tamanho, cor ou textura que você procura em uma luminária, você não terá problemas para encontrar um pingente de estilo tigela para se adequar à sua fantasia.

4. Pingente de Bulbo Exposto

crédito: Assembléia Geral

A tendência do pendente de lâmpadas expostas bateu forte há alguns anos atrás, e parece não estar diminuindo em breve. Considere este acessório para decoração minimalista, industrial ou mesmo rústica. Estes pingentes são econômicos, já que basicamente tudo o que você precisa é de um acessório e uma lâmpada. Seu design minimalista também os torna um ótimo projeto de bricolage. Sem sombra para falar, esses pequenos são ótimos para iluminação ambiente e de tarefas. Disponível em uma variedade de formas, tamanhos e cores, os pendentes de lâmpadas expostas estão longe de ser chatos.

5. Pingentes Múltiplos

crédito: Horne

Ao pendurar várias luzes pendentes, você pode essencialmente criar sua própria instalação de iluminação, à configuração do globo de meados do século que mencionamos anteriormente. Os arranjos artísticos de vários pingentes parecem especialmente atraentes nos vestíbulos, centralizados sobre as mesas de jantar ou acima da ilha da cozinha. Ao pendurar várias luminárias, o objetivo é sempre o equilíbrio. Isso é particularmente verdadeiro para ilhas de cozinha (junto com qualquer outro espaço orientado a tarefas que se beneficie de uma distribuição uniforme de iluminação).

6. Mini Pingente

crédito: Gordon Weima

Não há muito mistério aqui. Conforme anunciado, os mini-pendentes são versões menores do seu pendente padrão. O 'mini' pode ser aplicado ao tamanho do aparelho, à lâmpada ou ao comprimento da gota. Individualmente, eles são usados ​​para iluminação de tarefas, pois são fontes de luz pequenas e bem focadas. No entanto, os mini pendentes também são usados ​​com freqüência em múltiplos, espaçados uniformemente em uma linha reta ou agrupados em um grupo, fornecendo iluminação aérea no ambiente.

7. Pingente Abstrato

crédito: Beacon Lighting

Os designers de iluminação estão constantemente se desafiando a projetar novas e emocionantes luzes pendentes. Todo material capaz de alojar com segurança uma lâmpada e ser pendurado no teto foi ou será um dia moldado em uma luz pendente exclusiva. Dependendo do acessório, a construção exclusiva de um pingente abstrato pode não fornecer a melhor iluminação para as áreas relacionadas à tarefa. Em vez disso, considere esta opção para obter uma iluminação ambiente mais decorativa. Esse tipo de plafon é outra boa opção para corredores e vestíbulos, ou qualquer outra sala onde possa ser o centro das atenções - como uma instalação de luz artística pendurada no teto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual a altura ideal para luminaria Pendente? - Luz, Decor & Ação! (Abril 2024).