A definição de necrose em plantas

Pin
Send
Share
Send

Quando as células ou tecidos de um organismo vivo morrem ou degeneram, a condição é chamada necrose. Em uma planta, a necrose faz com que as folhas, caules e outras partes fiquem escuras e murchas. A necrose enfraquece a planta e a torna mais suscetível a outras doenças e pragas. Algumas doenças de plantas causadas por um agente específico têm a palavra "necrose" em seu nome, como necrose da medula do tomate. No entanto, a necrose é normalmente considerada um sintoma e não uma doença.

Crédito: tristan4e / iStock / Getty Images Close-up de uma planta de jalapeno necrótico

Deficiência nutricional

As plantas não requerem grandes quantidades de nutrientes, mas pode ocorrer necrose quando os nutrientes não estão disponíveis. Solo empobrecido, pH incorreto do solo para a planta ou fertilizante errado podem causar deficiência de nutrientes. Inicialmente, o fósforo extremamente baixo faz com que as folhas da planta pareçam verdes brilhantes, mas eventualmente as folhas mais velhas ficam necróticas. Outros nutrientes cuja deficiência leva à necrose incluem potássio, nitrogênio, boro, ferro e níquel.

Vírus

Os vírus exigem que as células das plantas cresçam e se reproduzam. Como um vírus usa a planta como hospedeiro, a energia da planta é desviada para o vírus, e não para o crescimento da planta. Com o tempo, esse esgotamento de energia leva à necrose na área onde o vírus vive. Os vírus normalmente infectam apenas áreas específicas de uma planta e raramente matam a planta inteira. Para se livrar de um vírus, remova e destrua a área afetada da planta. Se o problema persistir, destrua a planta inteira e substitua-a por uma variedade resistente a vírus.

Problemas Fúngicos e Bacterianos

Problemas fúngicos e bacterianos nas plantas frequentemente presentes nas folhas. A infecção começa como manchas nas folhas cinza, branca, vermelha, amarela ou marrom. Se não tratada, a infecção acaba transformando a folha em necrose. Os fungos geralmente invadem a superfície da planta, enquanto as bactérias entram pelas aberturas da planta. Além de selecionar plantas resistentes a doenças, você pode evitar doenças bacterianas e fúngicas não deixando as plantas ficarem úmidas, mantendo o fluxo de ar ao redor das plantas e removendo as folhas afetadas o mais rápido possível.

Nematóides

Embora alguns nemátodes beneficiem o jardim comendo pragas, outros infectam tecidos de plantas e causam necrose. Os nemátodos de brotação (Aphelenchoides spp.) Passam pelo espaço entre as veias das folhas, causando problemas estruturais e necrose. A aplicação de nemátodos benéficos, o uso de plantas resistentes a nematóides e as culturas rotativas ajudam a evitar problemas com os nemátodos.

Pin
Send
Share
Send