Que tipo de peixe come algas da lagoa?

Pin
Send
Share
Send

As algas têm o potencial de transformar qualquer lago de jardim em uma aflição feia e sufocante. Alguns tipos de peixes, no entanto, comem algas da lagoa. Estes peixes são geralmente alimentadores de fundo. O melhor lugar para encontrar informações sobre as espécies que atendem às suas necessidades e região é o seu fornecedor local de peixes, pet shop ou incubatório. Essas fontes podem fornecer informações sobre requisitos de espaço, habitats e clima.

Uma maneira natural de controlar o crescimento indesejado em sua lagoa é com peixes que comem algas da lagoa.

Peixe-gato

O peixe-gato é um dos comedores de algas mais conhecidos e apreciados em lagoas, rios e afluentes em muitas regiões. O peixe-gato vem em uma variedade de espécies. A característica mais identificável são as longas gavinhas parecidas com bigodes que se estendem de sua área facial frontal. O peixe-gato é um comedor de algas eficiente e tende a evitar outros peixes. Ocasionalmente, no entanto, essa espécie pode tender a ser um pouco agressiva. Quando as algas ficam fracas, alguns peixes-gato, como o peixe-gato-do-canal, tentam atacar espécies menores.

Peixinho

Goldfish é um favorito em pequenos viveiros de peixes. Sua atraente cor de escala, expressão agradável e fácil manutenção, fazem desta uma espécie ideal para quase todos os lagos. Eles acentuam lagoas de jardim e lagoas de estilo asiático enquanto ajudam na manutenção. Este peixe é um parente da carpa. Os peixes dourados tendem a ser mais baratos que o seu koi relativo próximo, mas tendem a trazer doenças. É possível que um peixe espalhe doenças e acabe com uma população inteira.

Koi

Este peixe é resistente e flexível para a maioria dos pequenos lagos. Alguns se referem ao koi como uma carpa colorida. Se o seu tanque de peixes for maior, tenha cuidado com os pássaros, como a garça-real de grande azul. Essa espécie adora se alimentar de koi e, depois que seu lago for descoberto como fornecedor de refeições, você terá esse desafio adicional. Este comedor de algas adicionará cor ao seu lago, pois os koi tendem a usar branco e laranja, enquanto os peixes dourados são todos dourados e as carpas são cinza claro.

Anfíbios e Camarão

Girinos e camarões também são comedores de algas. Os girinos são anfíbios e algas, além de larvas de insetos, são uma das fontes alimentares mais básicas.

Fornecedores

Os melhores lugares para ir para o seu peixe são incubatórios de peixes, lojas de animais e lojas de peixes. As lojas estão mais prontamente disponíveis nas áreas urbanas, enquanto os incubatórios estão perto de parques estaduais e mais locais rurais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Olha com eu combati as algas do Lago na Sacada S02E04 (Março 2024).