Selagem de ornamentos de jardim de concreto

Pin
Send
Share
Send

Ornamentos de concreto podem adicionar beleza, praticidade ou capricho a um jardim - e às vezes aos três. Seja um banho de passarinho ou banco, gnomo ou pilar, há um enfeite de jardim de concreto para qualquer paisagem. Mas como os ornamentos de jardim enfrentam exposição aos elementos, eles exigem vedação para que não fissem, lasquem ou se formem com o tempo. Aferidores não amarelados não apenas protegem os ornamentos de concreto da umidade, mas também mantêm as cores da tinta brilhantes.

Banco de jardim decorativo em concreto.

Escolha Corretamente

Selantes de concreto diferentes se prestam a diferentes usos. Aqueles projetados para ornamentos de jardim e outras superfícies exteriores de cimento ou concreto geralmente incluem látex ou acrílico. Esses selantes permitem que o concreto respire, o que reduz o risco de rachaduras e quebras durante o congelamento e o descongelamento. Aferidores à base de látex penetram no concreto e oferecem um acabamento natural. Eles provam ser especialmente eficazes em áreas propensas a congelamentos e degelos rápidos. Seladoras à base de acrílico revestem o concreto com uma cobertura fina e protegem especialmente bem contra a água, o que beneficia os ornamentos de jardim em áreas úmidas propensas ao crescimento de fungos. Poliuretanos e epóxis protegem com uma camada espessa, mas não respiram bem e podem reter a água sob a superfície.

Prepare-se adequadamente

Limpe os ornamentos de jardim antes de selar o concreto. Enxágue qualquer sujeira e detritos soltos e use uma escova macia para esfregar suavemente qualquer musgo ou outro material vegetal persistente que se apegue à superfície. Deixe secar completamente. Este último passo é muito importante porque alguns seladores não funcionarão corretamente se o ornamento estiver úmido e se a água ficar presa sob o selador, pode ocorrer rachaduras mais tarde, quando a água se expande à medida que congela.

Aplicar com cuidado

Aguarde um dia quente e calmo, quando não houver chance de chuva para aplicar o selador. Para ornamentos de gramado de concreto, um pulverizador sem ar pode ser o melhor caminho a percorrer, pois é difícil enrolar o selador em fendas e fendas e saliências. Se você não borrifar no selador, aplique-o com um pincel macio, desde que seja pequeno o suficiente para que você possa passar o selante em cantos pequenos. A SVJ Creative Designs recomenda não selar a parte inferior do ornamento para permitir que ele respire melhor.

Manter em conformidade

Deixe o ornamento de concreto secar completamente antes de exibi-lo. Quando o colocar, escolha o local com cuidado. Os ornamentos de concreto para jardim são mais bem colocados em materiais porosos, como cascalho solto, tijolos no pátio ou blocos de cimento que drenam bem e não retêm umidade. Se você colocar o enfeite no solo ou na cobertura morta, ele absorverá a água do chão, o que pode causar rachaduras e lascas. Além disso, não deixe acumular neve ou gelo no enfeite - escove ou bata - pelo mesmo motivo. Os selantes à base de epóxi e uretano duram entre cinco e 10 anos, mas os selantes de resina acrílica duram apenas de um a três anos. Dependendo do clima, pode ser necessário reaplicar o selador anualmente. Isto é especialmente verdade se o ornamento de concreto for pintado de forma brilhante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vaso de cimento com pintura em imersão (Abril 2024).