Quanto alvejante usar para desinfetar?

Pin
Send
Share
Send

Alvejante mata muitos microorganismos que podem causar doenças. Ao usar alvejante como desinfetante, é importante diluir a solução de alvejante adequadamente. Uma solução muito fraca não mata efetivamente microorganismos, mas uma solução muito forte pode danificar a superfície que você está desinfectando. Antes de desinfetar os materiais com água sanitária, lave a superfície com água e sabão para remover a sujeira da superfície. O descorante é um desinfetante eficaz, mas usado por si só, não é um limpador eficaz.

Use alvejante para desinfetar uma variedade de superfícies.

Passo 1

Procure sinais de mofo no item. O mofo requer uma concentração mais alta de alvejante para matar do que outros microorganismos; portanto, se houver algum mofo presente na superfície que você está desinfectando, use mais alvejante.

Passo 2

Meça 1 xícara de água sanitária em 5 litros de água para a maioria dos trabalhos de desinfecção. Se houver mofo, use 1 xícara de água sanitária em 1 litro de água.

Etapa 3

Limpe a solução de água sanitária no item que está desinfectando. Se o item tiver uma superfície áspera ou texturizada, use um pincel para que a solução de alvejante entre em todas as fendas.

Passo 4

Deixe o item secar ao ar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dica da Bach: ÁGUA SANITÁRIA PARA A LIMPEZA DE VEGETAIS? (Abril 2024).