Efeitos narcóticos de folhas de louro

Pin
Send
Share
Send

Há muito que se sabe que as folhas frescas de louro têm um efeito narcótico quando consumidas em grandes quantidades. Apesar do seu lugar caseiro nos armários de especiarias hoje em dia, nos tempos antigos eles estavam associados ao deus grego Apolo e tinham um lugar importante na adoração ritual. Eles também desempenham um papel na medicina popular tradicional.

Efeitos narcóticos de folhas de louro

História

A origem das folhas de louro remonta à Grécia antiga. Também conhecidas como folhas de louro, eram consideradas sagradas. O oráculo de Delfos mastigava folhas de louro para invocar a inspiração divina. O mito sobre o louro era que uma linda mulher chamada Daphne, que estava sendo procurada pelo deus Apolo, implorou ao pai, o deus do rio Peneus, que a salvasse da incansável busca de Apolo. Em resposta, Peneus transformou Daphne em uma árvore de louro. Também se dizia que os oráculos originais de Delfos brotavam de um loureiro.

A ciência

A palavra narcótico não implica necessariamente uma droga ilegal. Narcótico é derivado da palavra grega narkos, que significa sono. Isso explica a capacidade da folha de louro de induzir um estado semi-consciente e de transe durante um ritual. Os narcóticos também têm a capacidade de aliviar a dor ou entorpecer uma área do corpo. Isso funciona porque substâncias narcóticas se ligam a locais de analgésicos no cérebro, diminuindo a captação de neurotransmissores como a dopamina entre os neurônios. Resultados de redução da dor, sonolência e sensação de bem-estar. Para que isso aconteça, você teria que comer uma grande quantidade de folhas de louro frescas.

Usos Medicinais

As folhas, os frutos e o óleo essencial da árvore de louro são há muito utilizados na medicina popular. Além de seus efeitos narcóticos, as folhas de louro têm propriedades antifúngicas, anti-sépticas, adstringentes, anticâncer, estimulantes e digestivas. Eles têm sido usados ​​como tratamento para influenza, problemas respiratórios e também para estimular o apetite.

Usos culinários

As folhas de louro frescas têm um aroma pungente e sabor amargo, que são menos intensas quando secas. Eles são frequentemente usados ​​em sopas, bem como em temperar aves. Devido ao seu forte sabor e cheiro, eles geralmente são removidos do prato antes de serem servidos, a menos que se esfarelem.

Considerações

Como qualquer substância entorpecente, consulte um médico antes de tentar usar as folhas de louro como narcótico. Os efeitos resultantes variam de pessoa para pessoa, pois a sensibilidade de uma pessoa pode ser mais ou menos que a de outra.

Pin
Send
Share
Send