Como limpar prata

Pin
Send
Share
Send

Uma pátina escura pode adicionar interesse textural ao cobre e ao latão vintage, mas a prata manchada parece negligenciada e antiga. Felizmente, este filme preto não prejudica ativamente sua prata e sua remoção não é difícil. Existem vários métodos, desde soluções comerciais a alternativas mais suaves e ecológicas de bricolage.

Crédito: reach-art / iStock / GettyImagesComo limpar a prata

O que é Tarnish

O Tarnish é um escurecimento da superfície da prata causado por uma reação entre a prata e as moléculas de enxofre no ar. Essa alquimia entre os dois faz com que um filme sombrio se forme na superfície da prata e nos pequenos sulcos e floreios de peças ornamentadas, como talheres. O novo manchar é simples de remover, enquanto a descoloração mais antiga pode ser um pouco mais teimosa.

Usando polonês de prata

O polimento de prata comercial está disponível na forma líquida e em pasta. Aplique uma mancha de líquido ou pasta não maior que uma moeda de dez centavos em um pano limpo e sem fiapos. Dobre o pano e esfregue-o contra si próprio para espalhar o esmalte prateado. Massageie o polonês de prata na superfície da sua prata em pequenos círculos. Use uma pressão suave para aplicar o polidor e depois passe sobre o mesmo local com um pouco mais de pressão para limpar o polonês e manchar. Continue girando e dobrando o pano à medida que ele capta a mancha, para que você esteja sempre usando um pouco limpo. Caso contrário, você apenas esfregará o manchar de volta na peça que está polindo. Reaplique o polidor de prata no pano em áreas limpas, conforme necessário. Lave a prata em água morna e seque-a completamente para remover todos os vestígios do polidor de prata.

Método de limpeza de pasta de dente

Este método funciona da mesma maneira básica que o método de polimento de prata. Use uma pasta de dente branca comum, sem ingredientes clareadores extras. Aplique uma pequena quantidade em um pano limpo e sem fiapos, como um pano de loja ou uma fralda velha e limpa. Esfregue a pasta de dentes na prata em pequenos movimentos circulares e depois limpe-a. A pasta de dente não é formulada especificamente para limpar a prata; portanto, remover o mancha pode levar um pouco de esforço. Use uma escova de dentes limpa e com cerdas macias para remover manchas do pergaminho ou filigrana ornamentada e depois enxágüe delicadamente a prata em água morna. Seque bem com um pano macio e absorvente.

Método de bicarbonato de sódio

Forre sua pia ou uma bacia profunda com papel alumínio. Coloque sua prata em cima da folha, certificando-se de que nenhuma peça se sobreponha. Polvilhe a prata com uma fina camada de bicarbonato de sódio. Encha cuidadosamente a pia ou a bacia com água fervente, certificando-se de não despejá-la diretamente em nenhum dos pedaços em pó. Você pode adicionar algumas colheres de vinagre, se quiser, mas não é necessário. Quando a água cobrir completamente a prata, deixe de molho por 15 minutos ou até que a água esteja fria o suficiente para não queimar as mãos. Remova as peças de prata, lave-as em água morna e limpe-as com um pano macio e absorvente. Esse é o método mais fácil para peças de prata muito ornamentadas, embora você ainda precise usar uma escova de dentes macia e limpa embebida em uma pasta fina de bicarbonato de sódio e água para persuadir qualquer mancha restante de pequenos recantos e recantos decorativos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpando Cordão de Prata Fácil Demais sem gastar quase Nada (Abril 2024).