Plantas que limpam a fumaça do tabaco do ar

Pin
Send
Share
Send

A fumaça do tabaco em casa pode causar má qualidade do ar interno e afetar a saúde de crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Além disso, a maioria das marcas comerciais de cigarros que contêm tabaco também contém poluentes químicos nocivos, como formaldeído e monóxido de carbono. O ar fresco é geralmente considerado o melhor combatente para liberar a fumaça do tabaco do ar interno, mas certas plantas internas podem ser úteis para remover toxinas e melhorar a qualidade do ar.

A fumaça do cigarro pode causar dores de cabeça, tontura e dificuldade em respirar.

Lírio da paz

O site da SixWise recomenda o Lírio da Paz para ajudar a limpar os poluentes do tabaco do ar interno. Também chamado de gênero Spathiphyllum, o Lírio da Paz é conhecido por folhas verdes amplas e profundas e flores brancas em forma de pá. Pensa-se que o Lírio da Paz seja eficaz na remoção de contaminantes internos, como benzeno e formaldeído. A planta prospera em áreas sombreadas, pode se inclinar um pouco da luz solar excessiva e normalmente requer rega uma vez por semana. As folhas do lírio da paz geralmente são muito brilhantes e podem precisar ser polvilhadas de tempos em tempos.

Plantas Aranha

A planta aranha é uma planta perene, caracterizada por inúmeras folhas longas, estreitas e em arco que se originam do centro da planta e imitam a forma de uma aranha com muitas pernas. Uma planta de aranha saudável também produz ramificações semelhantes a videiras que florescem com pequenas flores brancas que depois se transformam em plantas de aranha bebê que podem ser facilmente removidas e enraizadas na água.

A maioria das plantas de aranha é de baixa manutenção e cresce sob luz solar moderada com rega semanal ou quinzenal. Segundo o site EarthWitchery, a planta aranha é eficaz na remoção de até 96% do monóxido de carbono. Juntamente com o monóxido de carbono presente na fumaça do tabaco, a planta aranha também pode remover o formaldeído e o xileno.

Crisântemos

Os crisântemos também podem ser eficazes na remoção do monóxido de carbono e formaldeído emitido pela fumaça do tabaco. Além de ajudar a melhorar a qualidade do ar interno e remover poluentes perigosos da fumaça do cigarro e de outros produtos químicos dentro de casa, os crisântemos também dão alegria a qualquer ambiente com suas flores coloridas.

Os crisântemos desfrutam de uma combinação de luz solar e sombra e suas pétalas podem ser danificadas ou murchas devido à luz solar excessiva ou muita rega. Coloque seus crisântemos em uma área onde eles recebam luz solar parcial por várias horas por dia e regue-os somente quando o solo estiver seco ao toque.

Pin
Send
Share
Send