Como cuidar de plantas Lobelia

Pin
Send
Share
Send

Lobelia, marcada por cores intensas e massas de pequenas flores tubulares, interessa ao jardim durante todo o verão. A lobelia anual (Lobelia erinus), cultivada como perene nos climas quentes das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 10, é uma planta espessa e de baixo crescimento, frequentemente usada em canteiros e cestos. Variedades perenes, que incluem flor cardinal (Lobelia cardinalis) e lobelia speciosa (Lobelia x speciosa), são plantas altas e verticais que atingem alturas de até 1 metro. São plantas perenes resistentes que crescem nas zonas 3 a 9 do USDA.

Regando Lobelia

Lobelia anual requer rega frequente durante a estação de crescimento, porque as raízes curtas permanecem perto da superfície. Água lentamente, usando uma mangueira de jardim ou sistema de gotejamento, para saturar o solo a uma profundidade de 6 a 8 polegadas. Deixe o topo de 1 a 2 polegadas de solo secar antes de regar novamente, pois o solo encharcado e mal drenado pode criar podridão nas raízes ou outras doenças fúngicas. Variedades perenes se beneficiam de rega regular no primeiro ano. Posteriormente, as plantas são tolerantes à seca e a água é necessária apenas durante períodos de clima quente e seco.

Fertilizar para promover flores saudáveis

As variedades anuais e perenes de lobelia se beneficiam da aplicação de um fertilizante seco 5-10-10 ou 5-10-5 no momento do plantio. Cavar o fertilizante no chão a uma taxa de cerca de 5 libras por 100 pés quadrados de espaço de plantio. Repita toda primavera para variedades perenes. Embora uma alimentação anual seja suficiente para plantas perenes, a lobelia anual requer alimentação frequente para sustentar energia para florescer durante a estação. Use um fertilizante líquido com uma proporção de 12-4-8, misturada a uma taxa de 1 colher de chá por galão de água a cada duas a três semanas. Sempre aplique fertilizante no solo úmido para evitar danos à planta; depois regue cuidadosamente para distribuir o fertilizante uniformemente ao redor das raízes.

Manutenção de plantas saudáveis

Aperte de volta as pontas das plantas jovens e perenes de lobelia de 1 a 2 cm para criar plantas cheias e espessas. Depois disso, corte a lobélia anual em cerca de metade da sua altura, se ficar cansada e pernuda no meio do verão. Para evitar a propagação de organismos patológicos, desinfecte as tesouras e outras ferramentas de corte limpando as lâminas com álcool antes e após cada uso. Você também pode higienizar as lâminas com uma mistura de 1 parte de alvejante e 9 partes de água. Variedades perenes de deadhead para manter as plantas com a melhor aparência e promover o desenvolvimento de flores durante a estação de crescimento. Para o deadhead, retire as flores murchas junto com o caule até o próximo galho ou folha. Variedades perenes e anuais beneficiam de 2 a 3 polegadas de cobertura morta para manter as raízes frescas e úmidas durante a estação de crescimento. Mantenha uma camada de cobertura vegetal em torno de variedades perenes para proteger as raízes durante o inverno. Divida a lobelia perene a cada dois a três anos para evitar que a planta fique cheia.

Considerações Especiais

Lobelia é uma planta resistente a pragas; no entanto, variedades perenes podem ser incomodadas por lesmas e caracóis. Se a infestação for leve, retire as pragas manualmente e coloque-as em um balde de água com sabão. Caso contrário, aplique isca de lesma a uma taxa de 1 colher de chá por metro quadrado de área de plantio. Mantenha o recipiente bem fechado e guarde-o em um local trancado, onde seja inacessível para crianças e animais de estimação. Plante lobelia com cuidado, porque algumas variedades, incluindo Lobelia cardinalis, são venenosas se consumidas em grandes quantidades.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar da Lobélia #comoplantar #plantafácildecuidar #garden #paisagismo (Abril 2024).