Como corrigir um estouro em um vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Além de um bloqueio total na linha de resíduos, um tanque transbordando é um dos problemas mais sérios que podem surgir com o banheiro. Desperdiça água, o que pode ser um problema crítico se você mora em uma comunidade atingida pela seca e se o tanque transbordar quando você não estiver em casa, você poderá voltar a um banheiro inundado. O problema é fácil de resolver - a válvula de enchimento ou o tubo de transbordamento precisam de manutenção.

O nível da água do tanque deve estar pelo menos uma polegada abaixo da abertura do tubo de transbordamento.

Um banheiro em execução

O tubo de descarga faz parte da válvula de descarga - é o tubo de plástico branco que você vê no meio do tanque quando remove a tampa. Quando a bóia é ajustada corretamente, a válvula de abastecimento do vaso sanitário é desligada quando o nível da água está uma polegada abaixo da parte superior deste tubo. Quando a bóia não é ajustada corretamente, o nível continua subindo até a água começar a drenar para o tubo de transbordamento e entrar na tigela. É fácil dizer isso acontecendo sem olhar, porque a válvula de enchimento nunca se apaga e o banheiro continua funcionando.

Estouros do tanque de toalete

O tubo de transbordamento, um dispositivo de segurança, impede que o tanque derrame água no chão quando algo dá errado com a válvula de enchimento, mas pode não funcionar por dois motivos. O primeiro é que o tubo de transbordamento é muito alto - isso pode acontecer quando você instala uma nova válvula de descarga e falha no tamanho adequado do tubo de descarga. A segunda razão pela qual a água pode sair do tanque é que o flutuador está seriamente desajustado. Ambas as condições requerem atenção imediata para evitar danos ao piso, sub-piso e pior.

Corte o tubo de transbordamento

Os fabricantes de válvulas de enchimento propositadamente aumentam a altura dos tubos de transbordamento, para que possam trabalhar em novos banheiros de baixo fluxo com tanques altos. Ao instalar uma nova válvula de abastecimento em um tanque mais antigo, é necessário corte o tubo no comprimento adequado com uma serra. A parte superior do tubo não deve subir mais de uma polegada abaixo da alavanca de descarga, porque a alavanca não está selada e a água pode passar por ela. Você não precisa remover o tubo para cortá-lo - você poderá colocar uma pequena serra dentro do tanque.

Ajustar a válvula de flutuação e enchimento

Se a altura do tubo de descarga estiver correta e a água estiver drenando para ele, ajuste a bóia para abaixar o nível da água. Os carros alegóricos do tipo copo têm uma haste de ajuste que você pode alongar para empurrá-lo para baixo - o nível da água diminui com ele. Se o seu vaso sanitário tiver uma bóia de estilo antigo, desaparafuse a bola para alongar a armadura e colocar mais pressão na válvula de enchimento; isso faz com que se feche mais cedo. Você também pode ter que ajuste a válvula, girando o parafuso de ajuste por cima com uma chave de fenda. Gire o parafuso no sentido horário para fechar a abertura e fechar a válvula mais rapidamente.

Pin
Send
Share
Send