Como limpar o couro do couro

Pin
Send
Share
Send

O couro do couro deve ser limpo para remover poeira, sujeira e outros detritos que possam danificar a superfície. O couro curtido consiste em muitos fios fibrosos, como uma esponja. As fibras são tão compactadas que não são aparentes até que o couro seja rasgado ou rasgado. Segundo uma publicação do Governo de Alberta Agricultura e Desenvolvimento Rural, uma vez que o couro fica sujo e seco, torna-se seco e quebradiço. A limpeza adequada ajuda a manter o couro saudável e hidratado.

O couro é frequentemente encontrado nas versões curtida e de pêlo.

O couro no couro é tratado com óleos naturais ou cromo para manter uma textura macia e flexível ao couro. A limpeza deve ser mantida no mínimo para proteger os cabelos da pele. Uma limpeza suave pode remover poeira, detritos e manchas.

Couro curtido de limpeza

Passo 1

Escove suavemente a sujeira e o pó do couro usando uma escova macia.

Passo 2

Mergulhe um pano branco limpo em água morna. Torça o excesso de água.

Etapa 3

Esfregue o pano em uma barra de sabão de sela. Elabore um couro leve e com espuma.

Passo 4

Esfregue a superfície do couro com um leve toque. Trabalhe em pequenas seções. Enxágue imediatamente após cada seção com água limpa e morna.

Etapa 5

Lave o pano completamente entre cada seção, alternando para um novo pano, se ficar sujo. Água ou espuma suja podem causar manchas no couro.

Etapa 6

Quando o couro estiver seco, use um pano branco limpo para aplicar uma leve camada de condicionador de couro.

Limpando o cabelo com couro

Passo 1

Vácuo do couro. Use uma configuração de piso duro, um aspirador de loja ou um aspirador de mão. As escovas rotativas em um vácuo regular podem puxar os cabelos.

Passo 2

Adicione um pouco de líquido para lavar louça a um pequeno balde de água morna.

Etapa 3

Use um pano branco limpo embebido em água com sabão para limpar as manchas com cuidado. Um pente de dentes finos pode ajudar a remover qualquer lama ou afrouxar manchas secas e crocantes. Sempre se mova com a direção do crescimento do cabelo.

Passo 4

Seque com um pano branco limpo e água limpa para remover o sabão.

Etapa 5

Deixe o couro secar completamente. O cabelo pode ser escovado com uma escova macia, uma vez seco, para remover qualquer grumos do cabelo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar seu casaco de couro sem lavar!!! (Abril 2024).