Tipos de couro usados ​​para móveis

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas adora essa sensação de afundar em um sofá de couro macio. Claro, alguns são mais suaves que outros. E alguns parecem mais bem-feitos que outros. Uma razão é que existem diferentes tipos de couro usados ​​para móveis, e o tipo usado afeta a aparência da peça. O couro mais autêntico pode até mostrar sinais da pele do animal, como picadas de insetos, abrasões curadas ao escovar uma cerca ou a marca de um fazendeiro. Esses detalhes aprimoram e individualizam a qualidade.

Os modelos de couro utilizados para móveis são os mais comuns.

Existem vários tipos diferentes de couro usados ​​na fabricação de móveis. Cada um tem um grau diferente de qualidade e um preço diferente.

Couro de grão integral

Para obter couro de grão integral, o pêlo do animal é retirado da epiderme da pele e apenas algumas camadas da pele são usadas. Esta parte da pele, logo abaixo do cabelo, é de onde vem a mais alta qualidade do couro. Após a depilação, a pele é embebida em um corante vegetal. Como o couro de grão integral não é tratado, polido e com acabamento, é o visual mais natural e tende a parecer ainda melhor à medida que envelhece. Ao longo dos anos, o couro de grão integral desenvolverá uma pátina de ser manuseada, o que a torna ainda mais rica e autêntica.

Couro de grão superior

O segundo couro de alta qualidade é chamado couro de grão superior. É bastante semelhante ao grão integral, exceto que a camada superior é lixada e polida para remover imperfeições. Isso faz com que o couro pareça mais uniforme, mas também o torna menos durável e se decompõe mais rapidamente do que o couro de grão integral.

Couro nobuck

Esta é a camurça super macia que é deliciosa contra a pele, mas pode ser danificada facilmente. Nubuck é o couro cru de um gado que é polido e lixado no lado dos grãos para criar uma aparência aveludada ou de camurça. Após esse processo, o nobuck é pulverizado com um agente de acabamento ou polimento, o que o torna mais uniforme. Normalmente mais barato que o couro de grão integral, o nobuck deve ser impermeabilizado para manter sua beleza.

Couro misturado ou colado

Essa mistura de pedaços de couro e fibras é feita de maneira semelhante à fabricação de papel. Como o papel, o couro colado é formado em um rolo usando materiais de colagem ou adesivos. Este é o couro mais baixo que você pode comprar, exceto o couro falso. Embora possa parecer bonito no showroom, esse sofá de couro misturado não vai durar tanto tempo. Mas você paga muito menos por isso.

Pin
Send
Share
Send