Como fazer uma passagem descendo uma ladeira íngreme

Pin
Send
Share
Send

Existem várias razões pelas quais você pode criar uma passarela, especialmente quando ocorre uma inclinação acentuada. Essas encostas íngremes apresentam muitos desafios em relação a serem aceitáveis. Não é aconselhável colocar uma passagem plana em uma ladeira íngreme. Seria muito difícil seguir esse caminho sem cair e possivelmente sofrer ferimentos; no entanto, há coisas específicas que você pode fazer para garantir a passagem segura em uma encosta íngreme.

Fazer uma passagem segura por uma ladeira íngreme requer um planejamento extra.

Passo 1

Planeje uma rota que ziguezagueie para frente e para trás na encosta. Não é uma boa ideia criar uma passagem reta descendo uma ladeira devido aos ângulos íngremes e às possibilidades de quedas e lesões. Isso não significa que você precisará criar um caminho completamente curvo. Ainda é possível criar algumas áreas retas. Existem várias maneiras de planejar sua rota. Primeiro, determine quais pontos de referência você precisará evitar. Depois de fazer isso, marque o caminho proposto usando barbante ou tinta spray. Enrole a corda em torno das estacas que foram colocadas ao longo do caminho proposto. Isso permitirá que você experimente e determine a melhor rota através de tentativa e erro.

Passo 2

Nivele seu caminho. Depois de determinar seu caminho, você precisará nivelar o leito do caminho. Você pode usar uma pá ou alugar máquinas, como uma scooter de passeio ou de passeio. O aluguel de máquinas será mais rápido e eficiente. O nivelamento do caminho criará uma passagem segura, por isso é importante torná-lo o mais plano possível. Haverá uma inclinação no seu caminho; portanto, o nivelamento principal precisará ser feito lado a lado. Primeiro, você precisará remover o gramado. Isso é feito mais facilmente com a pá. Use a lâmina da pá para cortar ao longo das bordas do seu caminho. Divida o gramado em seções mais manejáveis ​​e use a pá como uma alavanca abaixo do gramado para puxá-lo para cima.

Etapa 3

Use a pá ou uma escavadeira para cavar sua inclinação ao longo do caminho limpo. A melhor maneira de criar a inclinação é marcar o ponto na inclinação em que você deseja que esse trecho do caminho termine. Passar uma corda do ponto inicial no extremo superior do caminho até o ponto final no extremo inferior ajudará a observar sua inclinação. Fazer passes para frente e para trás levará tempo, mas é a maneira mais eficiente de cavar a ladeira, particularmente na extremidade inferior, que é mais profunda. Uma pá levará muito mais tempo do que o uso de uma escavadeira motorizada. Depois que a inclinação for cavada até a profundidade necessária, use a pá para nivelar o caminho de um lado para o outro. Um nível pode ajudar a garantir que sua superfície seja uniforme.

Passo 4

Coloque a superfície da passarela. Uma variedade de materiais cria uma excelente superfície de passagem. O concreto ou o asfalto criarão uma base sólida, mas esses materiais requerem manutenção anual para manter sua integridade e mantê-los em bom estado de conservação. O cascalho também é outra opção para uma superfície de passarela. Um cascalho mais fino é o melhor para percursos, pois o cascalho mais grosso pode ser duro para os pés e é menos estável. Primeiro, coloque uma cama de pelo menos 5 cm de areia para garantir a estabilidade. Em seguida, coloque o cascalho aos poucos, usando um ancinho para nivelá-lo ocasionalmente. O cascalho deve ser colocado 2 a 3 polegadas de espessura. Ao usar cascalho, pode ser necessário instalar trilhos ao longo dos lados do caminho para garantir que o cascalho permaneça na passarela e não desça a colina durante tempestades.

Etapa 5

Instale etapas em qualquer uma das áreas mais íngremes ou retas. Se você optou por criar áreas retas ou áreas da passarela que ainda são extremamente íngremes, apesar dos ziguezagues, as etapas são uma ótima opção. Essas etapas podem ser derramadas usando concreto. Você também pode instalar laços de ferrovia ou outros pedaços maiores de madeira como etapas para dar à sua passarela uma aparência mais natural, principalmente se você tiver decidido usar cascalho no caminho. Para etapas de concreto, usando uma mistura de concreto ensacada. Primeiro, corte os degraus no chão com sua pá. Essas etapas devem ter pelo menos 15 cm de altura e 20 cm de profundidade. Crie um quadro usando pranchas para cada etapa. Use um nível para garantir que as etapas estejam niveladas. Misture o concreto de acordo com as instruções da embalagem. Despeje a mistura de concreto líquido nesses quadros e deixe secar. Depois que o concreto estiver seco, remova as placas. Para as etapas de ligação ferroviária, você precisará comprá-las em uma loja de paisagismo ou material de construção. Essas etapas podem ser colocadas mais afastadas do que etapas concretas. Prepare o caminho para essas etapas usando a pá para fazer uma vala de 5 cm na qual colocar a gravata. Essas etapas podem estar a qualquer distância, dependendo da inclinação. Quanto mais íngreme, mais estreitos os laços devem estar. As ligações ferroviárias não precisam ser seguras desde que estejam embutidas no solo e com apenas uma ligação alta.

Etapa 6

Instale trilhos em qualquer lugar em que você tenha instalado etapas ou onde o caminho for muito íngreme. Se você optou por usar degraus de concreto, estão disponíveis grades de ferro forjado ou aço inoxidável. Esses trilhos são instalados perfurando os degraus e prendendo os trilhos nos degraus usando os parafusos de concreto incluídos. Para escadas que utilizam laços de ferrovia, um corrimão de madeira funciona melhor. Os kits de corrimão de madeira para exteriores estão disponíveis em vários estilos e tipos de madeira. Escolha aquele que melhor corresponda ao seu paisagismo. Para trilhos de madeira, você precisará usar uma escavadeira para acomodar as colunas que você instalará. Concreto pobre nesses orifícios antes de colocar o poste no orifício. Quando o concreto endurecer, você precisará colocar os eixos no lugar. O último passo é aparafusar o corrimão na parte superior dos postes para completar o corrimão.

Pin
Send
Share
Send