Quando plantar sementes de abóbora para o Halloween?

Pin
Send
Share
Send

Todo feriado tem seu símbolo icônico e, para o Halloween, é uma abóbora. Esta noite "assustadora" de doces e travessuras não seria muito especial sem a abóbora esculpida sorrindo para você enquanto a vela dentro dela pisca. Então, se você é jardineiro, por que não começar a cultivar abóboras de outono no Halloween? Mas você terá que começar a plantar sementes de abóbora no jardim bem antes do feriado. A data exata depende do clima na sua região e do tipo de abóbora que você decide cultivar.

Quando plantar sementes de abóbora para o Halloween?

Plantando sementes de abóbora

As abóboras são verdadeiros nativos da América do Norte. Evidências fósseis sugerem que a abóbora (Cucurbita maxima) cresce no continente há quase 5.000 anos. É sempre bom ver esses vegetais coloridos se formarem no jardim, mas você também pode cultivar abóboras em grandes recipientes, se estiver com pouco espaço.

Se você estiver plantando abóboras para o Jack o 'Lanterns, não se esqueça de começar cedo. Todas as abóboras têm longas estações de crescimento que podem durar de 75 a 100 dias, dependendo do clima e da cultivar. Portanto, coloque essas sementes no solo o mais cedo possível. Se você mora no clima do norte, geralmente precisará de um mês extra de tempo de campo, então pense no final de maio. Mas não pule a arma também. Enquanto a abóbora madura tem uma pele dura, as mudas são realmente bastante macias e requerem solo quente para prosperar. Nos estados do sul, você pode plantar no final de julho.

Germinação de sementes de abóbora

Para iniciar seu projeto de abóbora o mais rápido possível, você deverá plantar as sementes em um local ensolarado. Um local com sombra clara também pode funcionar, embora a germinação das sementes de abóbora possa demorar um pouco mais. Abóboras, como abóbora, crescem em trepadeiras que serpenteiam sobre o solo. Dê a cada um espaço suficiente para o cotovelo.

Muitos jardineiros gostam de plantar abóboras nas colinas, mas isso requer um grande jardim. Se você colocar as colinas no centro do jardim, precisará de 50 a 100 pés quadrados para cada colina. Você também pode plantar abóboras na beira do jardim e deixá-las entrelaçar pelo gramado. Como alternativa, também é possível plantar abóboras em recipientes. Use baldes grandes com 10 galões de solo.

Quanto ao solo, as abóboras são ricas, mas bem drenadas. A adição de composto orgânico ajuda a atingir essas duas finalidades; portanto, trabalhe-o no local do jardim ou no solo do recipiente antes mesmo de plantar sementes. Solo quente significa felizes abóboras, e a temperatura ideal do solo para esta colheita é de 95 graus Fahrenheit. É por isso que é uma boa idéia plantar as sementes em colinas ou montes de terra, pois aquece mais rapidamente quando é cultivada. Também contribui para uma boa drenagem. As colinas devem ser espaçadas a pelo menos quatro pés de distância.

Plante mais de uma semente de abóbora em cada colina, até cinco sementes. Espere a germinação das sementes de abóbora dentro de uma semana. Você verá as mudas alguns dias depois. Obviamente, você não pode permitir que cinco plantas de abóbora cresçam por colina. Em vez disso, reduza a colheita de cada colina para uma ou duas plantas.

Cuidado de abóboras de outono

As ervas daninhas são inimigas das plantas de abóbora, então cultive e cultive o solo regularmente. O cuidado com as plantas de abóbora também inclui irrigação regular durante os períodos de seca. Você precisará que essas flores de abóbora sejam polinizadas por abelhas, então pule pesticidas e inseticidas.

Idealmente, você poderá deixar suas abóboras na vinha até meados do final de outubro. Eles estão prontos para a colheita quando são alaranjados com casca dura. Mas você precisará colhê-las antes da primeira geada pesada. Se necessário, colha no final de setembro e guarde-as em um local quente e seco até o Halloween. Deixe 10 cm de caule na abóbora ao colher, pois isso ajuda as plantas a armazenarem bem.

Pin
Send
Share
Send