Como definir a placa Ridge em um telhado de duas águas

Pin
Send
Share
Send

A placa do cume percorre toda a extensão do edifício e fornece suporte para as partes superiores das vigas, ajudando toda a estrutura do telhado a trabalhar em conjunto como um sistema. A placa da cumeeira deve ser ajustada da maneira mais perfeita possível, portanto, dedique um tempo e faça medições cuidadosas. Os trabalhos de cobertura são sempre mais fáceis se você tiver mais ajuda, e configurar a placa da cume exige realmente três pessoas para funcionar sem problemas. Construa uma plataforma temporária nas vigas do teto e construa andaimes temporários, se o pico do telhado estiver acima do seu alcance.

O cume e as vigas são a força do telhado.

Preparando a placa Ridge

Passo 1

Escolha uma placa de cume que seja um tamanho maior que as vigas comuns. Para vigas 2 x 4, use uma placa de cume 2 x 6; para vigas 2 x 6, use uma placa de cume 2 x 8 e assim por diante. O comprimento da placa de cume será a medida externa do edifício mais o comprimento da saliência, nas duas extremidades. Você pode unir duas placas para obter esse comprimento, se necessário, usando um bloco de 14 e 1/2 polegada do mesmo material. Coloque a emenda onde não irá interferir com a colocação das vigas.

Passo 2

Coloque a placa do cume plana e nivelada, no chão ou sobre os cavalos de serra. Esquadre as extremidades, se necessário.

Etapa 3

Faça duas medições para marcar a localização da primeira viga de extremidade empena. No final do quadro, meça a largura do intradorso e marque usando o quadrado do carpinteiro. Agora meça novamente e adicione 1 e 1/2 polegadas para fornecer a localização da face externa da viga de extremidade empena. Isso coloca a extremidade do frontão levemente dentro do edifício, para que os prisioneiros do frontão possam ser pregados de maneira fácil e organizada.

Passo 4

Rasgue o final do quadro em 2 x 4, no topo até a primeira marca. Isso permite que o intradorso se encaixe sem mais entalhes quando você estiver no telhado.

Etapa 5

Repita as etapas 3 e 4 para a outra extremidade da placa de cumeeira.

Etapa 6

Continue a medir e marcar a colocação de vigas adicionais. As caudas do caibro devem ficar quadradas com as vigas do teto, quando o teto estiver no lugar, então faça suas medições nas posições estabelecidas das vigas.

Etapa 7

Traga o cume marcado e duas pessoas para o telhado.

Configurando a placa Ridge

Passo 1

Entregue a primeira viga de empena. Coloque a unha temporariamente no lugar na placa superior, usando unhas de 8 centavos, lembrando de permitir um acréscimo de 2,5 cm a partir do final da parede.

Passo 2

Coloque a viga de extremidade empena e a unha no lugar. Uma pessoa deve apoiar as vigas para evitar que tombem na extremidade do telhado ou pregar em suportes temporários.

Etapa 3

Repita com um segundo conjunto de vigas, quadrando-o com as vigas do teto.

Passo 4

Mova-se até a metade do teto e repita com um terceiro conjunto de vigas, para fornecer suporte para o meio da placa do cume.

Etapa 5

Levante a prancha e pregue nas vigas nas linhas marcadas. Use pregos de 8 centavos para prendê-los juntos, mas não os prenda totalmente, pois pode ser necessário fazer ajustes. Quando o sistema estiver praticamente no lugar, prenda um suporte temporário da placa da cumeeira às vigas do teto, tomando cuidado para prender entre as linhas de vigas marcadas, para que não atrapalhem mais tarde.

Fixando o sistema de telhado juntos

Passo 1

Mantenha a crista na posição final aproximada, usando o quadrado do carpinteiro para garantir que as vigas estejam na vertical. Meça da parte inferior da cordilheira até a placa superior, para obter o comprimento do seu garanhão.

Passo 2

Corte o parafuso de empena e entregue-o. Deslize-o no lugar entre a crista e a placa superior e verifique se está perfeitamente quadrada nas quatro direções. Prenda com unhas de 16 centavos. Sua placa de cume agora deve ser quadrada e firme.

Etapa 3

Remova as unhas temporárias de 8 centavos das vigas, uma de cada vez, e substitua por unhas permanentes de 16 centavos. Certifique-se de estar em suas marcas e alinhar com as vigas do teto.

Passo 4

Continue a entregar as vigas e prenda-as no lugar com pregos de 16 centavos, até chegar à outra extremidade do telhado. Verifique seu trabalho com freqüência, com a praça do carpinteiro, para garantir que tudo ainda esteja na vertical.

Etapa 5

Meça, corte e instale o segundo pino de extremidade de empena, como você fez no primeiro. Verifique se tudo está bem preso com unhas de 16 centavos. Remova os suportes temporários e continue a aplicar as folhas.

Pin
Send
Share
Send