Como você tira suco de picles de um tapete?

Pin
Send
Share
Send

Duas questões se apresentam quando você limpa o suco de picles de um tapete. A primeira é a mancha causada pelo suco derramado. O segundo é eliminar o odor, causado pelo vinagre e salmoura que transforma pepinos em picles. Limpe o suco assim que o derramamento acontecer, para reduzir as chances de manchas e odores persistentes. Embora você use vinagre branco para tratar o derramamento, ele não agrava o odor porque, quando usado para limpeza, o vinagre seca sem deixar cheiro algum.

Os picles podem deixar para trás uma mancha amarelada nos tecidos.

Passo 1

Seque firmemente o suco com uma toalha grossa e branca para absorver o excesso de umidade. Limpe apenas dentro dos limites do derramamento. Não esfregue; o movimento de vaivém pode aumentar o ponto.

Passo 2

Misture 1 colher de sopa. vinagre branco, 1 colher de sopa. detergente líquido para lavar louça e 2 xícaras de água fria com uma colher em uma tigela pequena.

Etapa 3

Mergulhe um pano limpo e branco na solução de limpeza e torça.

Passo 4

Dobre o pano ao meio e dobre ao meio novamente.

Etapa 5

Seque bem o derramamento com o pano até a área ficar saturada com a solução de limpeza.

Etapa 6

Dobre outro pano branco limpo ao meio e novamente ao meio.

Etapa 7

Limpe o pano contra a área do derramamento até que todo o líquido seja absorvido.

Etapa 8

Repita as etapas de 3 a 7 conforme necessário até que o suco seja removido.

Etapa 9

Deixe a área do derramamento secar completamente. Se o local estiver localizado perto de uma fonte de calor, como uma janela em um dia ensolarado ou uma ventilação de aquecimento, coloque uma toalha sobre a área enquanto seca. O calor fará com que o odor dos picles fique no tapete à medida que a umidade seca.

Etapa 10

Coloque uma caixa grande de bicarbonato de sódio perto do derramamento para absorver qualquer odor persistente. A caixa pode precisar ficar por alguns dias ou semanas para captar o perfume. Se essa solução não for viável devido ao derramamento em uma área de tráfego intenso, aplique um eliminador de odor doméstico de acordo com as instruções da embalagem.

Pin
Send
Share
Send