Como evitar mofo em uma esponja de bucha

Pin
Send
Share
Send

A bucha, uma esponja natural proveniente da vagem de uma planta subtropical relacionada à abóbora, é um dos itens mais populares para o banho. Ele limpa e esfolia mais profundamente do que um pano de prato e pode ser deixado em sua forma natural longa ou cortado e preso a um cabo de madeira para limpar áreas de difícil acesso. No entanto, as buchas podem se tornar um refúgio para mofo, se não forem adequadamente mantidas. Ao tomar medidas preventivas, uma bucha pode durar centenas de chuveiros ou banhos.

Cuide da sua bucha para evitar mofo.

Passo 1

Sacuda a bucha vigorosamente após o uso, removendo o máximo de água possível das fibras.

Passo 2

Coloque a bucha em uma saboneteira com ventilação, como uma louça de arame ou outra com furos na superfície. Coloque o prato fora do chuveiro ou mesmo em uma sala seca como o quarto. Como alternativa, se a bucha possuir um cabide, pendure-o em um gancho fora do chuveiro para permitir que seque completamente.

Etapa 3

Mergulhe a bucha periodicamente para mantê-la limpa e sem mofo. Misture 1 colher de sopa. bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa. vinagre branco por xícara de água e adicione a uma tigela com a bucha. Depois de uma hora, lave a bucha completamente e seque como de costume.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dr. Bactéria mostra como higienizar a esponja de maneira adequada (Abril 2024).