Como saber se sua árvore foi atingida por um raio

Pin
Send
Share
Send

Quanto mais alta a árvore, maior a probabilidade de ser atingida por um raio. De acordo com a Universidade Texas A&M, estima-se que mais de 25 milhões de descargas atmosféricas ocorram nos Estados Unidos a cada ano, alguns deles com 100 milhões de volts e temperaturas acima de 50.000 graus Fahrenheit. Isso é muito para uma árvore lidar, e não é de admirar que muitas árvores atingidas por raios morram. Se você não tiver certeza se sua árvore foi atingida por um raio, existem alguns sintomas que o ajudarão.

Um raio pode atingir uma árvore mais de uma vez.

Passo 1

Procure evidências de uma explosão no tronco da árvore. Uma explosão desencadeada por um raio acontece em um milissegundo. Se você ver buracos na árvore como se tivesse sido baleado, ou latir e queimar madeira no chão em ambos os lados da árvore, o raio atravessou o centro do tronco e a árvore provavelmente morrerá.

Passo 2

Procure galhos quebrados e queimados. Eles ocorrem devido a um ataque no dossel e são diferentes dos danos causados ​​pelo vento, que simplesmente quebram o galho sem calor associado. A principal diferença entre os dois é a casca carbonizada e as folhas queimadas.

Etapa 3

Preste atenção ao murchamento repentino em uma árvore que você suspeita ter sido atingida por um raio. Se o raio passa pela árvore de cima para baixo, ele viaja pelo tronco até as raízes antes de se dissipar na terra, sem deixar evidências de queimaduras no tronco ou nos galhos. De repente, folhas e galhos murchas perdem a cor e a flexibilidade. Eles encolhem e ficam quebradiços, depois caem em questão de dias.

Passo 4

Procure uma divisão completa no centro da árvore. Naturalmente, uma árvore nessa condição não sobrevive, mas é um sinal claro de que foi atingida por um raio.

Pin
Send
Share
Send