Como reparar rachaduras no revestimento de fibrocimento

Pin
Send
Share
Send

O revestimento de fibrocimento é uma alternativa atraente para os proprietários que desejam a aparência do revestimento de madeira com resistência à podridão, resistência ao fogo e durabilidade do cimento. O revestimento de fibrocimento é de baixo custo por sua vida útil nominal e é fácil de manter quando comparado com outras opções de revestimento. Por mais durável que seja o revestimento de fibrocimento, ainda podem ocorrer rachaduras. Pequenas rachaduras podem ser reparadas com um adesivo especial antes que causem quebras, poupando o trabalho de remover e substituir um painel danificado. A adição de uma nova camada de tinta sobre a área remendada misturará o reparo no revestimento ao redor.

Passo 1

Coloque um par de luvas de borracha. Misture uma solução de 1/2 xícara de fosfato trissódico e 1 galão de água. Mergulhe uma escova de cerdas macias na solução e esfregue a área rachada do revestimento de fibrocimento para remover a sujeira e os detritos. Lave o tapume com água limpa para remover o resíduo de sabão.

Passo 2

Misture o composto de adesivo cimentício modificado com látex em um pequeno balde, de acordo com as instruções do fabricante. Misture o composto até que sua consistência seja suficientemente rígida para segurar a ponta de uma espátula.

Etapa 3

Pegue um pouco do composto de remendo com uma espátula. Espalhe o composto sobre a fenda com a ponta da espátula. Empurre o composto firmemente para dentro da fenda e encha um pouco demais. Raspe a superfície da fenda com a borda da espátula para nivelar o composto com a superfície circundante.

Passo 4

Aguarde três horas para o composto curar. Mantenha a superfície do composto úmida, pulverizando-a com uma névoa de água, se começar a secar. Deixe a área reparada repousar por 24 horas.

Etapa 5

Pinte a área remendada da mesma cor que o resto do tapume, usando um pincel. Emplume a tinta para fora para misturar a área reparada com o revestimento ao redor. Deixe a tinta secar por 48 horas antes de tocar na superfície.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Reparar Rachaduras nas Paredes (Abril 2024).