Plantas ou arbustos que crescem bem sob pinheiros

Pin
Send
Share
Send

Ao escolher plantações para áreas sob pinheiros, você deve considerar não apenas a falta de luz, mas também a qualidade do solo. Agulhas de pinheiro caídas acidificam o solo, então escolha plantas que possam tolerar sombra parcial e condições ácidas. Felizmente, algumas plantas e arbustos se encaixam nessa categoria. Verifique com o seu centro de jardinagem local ou extensão universitária se há plantas específicas para sua área.

O espaço estéril entre os pinheiros pode ser preenchido com plantações cuidadosamente escolhidas.

Rododendros e Azáleas

Esses arbustos amantes de ácido sobrevivem em sombra parcial e florescem. Escolha variedades com flores brancas, rosa e fúcsia para iluminar uma área escura do seu quintal ou jardim.

Urzes

Para uma verdadeira paisagem da floresta, considere plantar urze. Heather prospera em solo ácido e suporta condições sombreadas. Muitas vezes usadas para cobertura do solo e fundações, essas plantas se transformam com folhagem de outono brilhante. Existem milhares de variedades, portanto, consulte o seu centro de jardinagem ou extensão local para descobrir qual urze é a mais adequada para sua área.

Japonica

Japonica é um arbusto sempre verde que pode atingir alturas de 8 pés. Certifique-se de ter espaço em seu jardim antes de plantar essa espécie de sempre-verde. Com folhas verdes brilhantes e folhagem vermelha, este arbusto complementa os pinheiros existentes e é frequentemente usado como planta de fundação ou dentro de uma borda de arbusto.

Lobelia azul grande

Lobelia azul grande, ou Lobelia siphilitica, é uma flor atraente que atinge alturas de 3 pés. Plante esta flor que adora água em áreas com alta umidade. Como é uma planta perene, você pode esperar apreciar esta planta por até quatro anos. Lobelia é nativa do leste e centro-oeste da América do Norte e prospera nessas áreas.

Yarrow

Yarrow cresce prolificamente em todas as regiões da América do Norte. As flores brancas e a folhagem verde da variedade comum criam um cobertor macio sob os pinheiros. Yarrow é uma planta perene, então as flores retornarão ano após ano. Algumas variedades oferecem outras cores além das tradicionais flores brancas. Visite os viveiros locais para ver as espécies e cultivares disponíveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de plantas para cerca viva #11 (Abril 2024).