Como pode tomate cereja caseiro

Pin
Send
Share
Send

O tomate cereja está entre as mais doces e a enlatada permite que uma família desfrute da safra de verão por muitos meses. Os pedaços pequenos são perfeitos para muitas receitas que exigem tomates. Ter o equipamento certo e seguir algumas regras simples torna o enlatamento muito mais fácil e seguro. Manter uma área de trabalho e ferramentas limpas não pode ser superestimado ao conservar a colheita do jardim.

Conservas de tomate é uma atividade divertida para a família.

Passo 1

Verifique os frascos, vedações e tampas quanto a danos, como amolgadelas, aros desiguais ou cortes que possam causar falhas na vedação.

Passo 2

Lave os frascos e as tampas com água quente e sabão e enxágue completamente. Coloque as bandas de lado. Coloque os frascos, as tampas e o pano de limpeza em uma panela cheia de água a 180 graus Fahrenheit e mantenha-a até que seja necessário.

Etapa 3

Encha a lata de conserva até a metade e a 180 graus Fahrenheit. Coloque o rack no enlatador e mantenha a tampa.

Passo 4

Escolha tomates cereja que estão livres de manchas ou danos. Lave e escorra-os.

Etapa 5

Escalde os tomates em água fervente por 30 a 60 segundos. Retire-os da água fervente e mergulhe imediatamente na água gelada.

Etapa 6

Descasque os tomates apertando-os e remova as partes verdes. Deixe os tomates inteiros ou esmague-os para o molho. Coloque em uma panela e adicione água para cobrir. Ferva delicadamente por 5 minutos e retire do fogo.

Etapa 7

Retire os frascos de conserva enquanto os tomates estiverem cozinhando. Coloque uma toalha e adicione 2 colheres de sopa. suco de limão em uma jarra de cerveja. Adicione apenas 1 colher de sopa. para uma jarra de cerveja.

Etapa 8

Coloque os tomates nos potes quentes, deixando espaço de 2,5 cm no topo. Empurre os tomates para expelir o ar. Deve-se derramar líquido sobre os tomates para preencher os espaços, deixando novamente espaço de 2,5 cm na parte superior. Você pode usar água pura ou suco de tomate ou a água da panela em que os tomates estavam fervendo.

Adicione 1 colher de chá. de sal para uma jarra de quart ou uma colher de chá de 1/2. para uma jarra de cerveja.

Etapa 9

Pressione para baixo e nas laterais dos tomates para liberar quaisquer bolhas de ar adicionais presas na jarra.

Etapa 10

Puxe o pano de limpeza da panela aquecida e limpe os aros e as roscas da jarra. Coloque uma tampa em cada jarro e enrosque a banda em tamanho médio.

Etapa 11

Coloque os frascos no rack de conservas e abaixe-o na água a 180 graus. A água deve ser de 1 a 2 polegadas mais alta que as tampas. Coloque a tampa de volta na lata e aqueça a água para ferver. Deixe ferver por 40 a 45 minutos para pintas e quartos, respectivamente.

Etapa 12

Desligue o fogo e deixe a lata esfriar. Retire os frascos e coloque-os no balcão sobre uma toalha seca. Deixe esfriar por 24 horas.

Etapa 13

Verifique as tampas após o resfriamento pressionando o centro para baixo. Deve ficar no chão. Limpe os frascos pela última vez e guarde-os em um local fresco e escuro

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MOLHO DE TOMATE - CEREJA MUITO FÁCIL E GOSTOSO (Abril 2024).