Qual é o melhor clima para o cultivo de soja?

Pin
Send
Share
Send

A soja é uma das principais culturas nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Utilizadas em uma variedade crescente de produtos, a soja cresce em muitos climas diferentes, mas, como a maioria das plantas, elas se saem melhor dentro de um determinado intervalo.

A soja é adaptável a uma grande variedade de climas.

Clima

A soja é geralmente cultivada em regiões temperadas e frias, como o centro-oeste dos Estados Unidos e o sul do Canadá, mas climas tropicais como a Indonésia também produzem soja. Esta cultura pode crescer em quase qualquer lugar com uma estação de crescimento quente, água em abundância e luz solar.

Temperatura

A soja é geralmente plantada quando a temperatura do solo está entre 55 e 60 graus Fahrenheit, e uma geada forte é improvável. A soja pode ser danificada por temperaturas abaixo de zero, mas são menos macias do que várias outras culturas, como o milho. A soja também precisa de uma estação de crescimento com temperaturas entre 70 e 95 F.

Solo

A soja é altamente adaptável e cresce na maioria dos solos, embora possa ter problemas com argila pesada. O melhor solo é solto, rico em barro úmido, mas bem drenado.

Pin
Send
Share
Send