Como reparar um tapete de pele de urso ressecado

Pin
Send
Share
Send

Qualquer tapete feito de pele de animal é suscetível a danos, especialmente se o tapete for usado no chão, e não para exibição. Se um tapete de pele de urso não for tratado adequadamente, a pele por baixo do pelo secará. A pele seca em um tapete pode fazer com que ele se quebre. Repare o tapete de pele de urso ao primeiro sinal de dano para prolongar a vida útil do tapete. Se o seu tapete estiver muito danificado, entre em contato com um taxidermista especializado em reparar tapetes de pele de urso.

Trate uma pele de urso danificada ou outro couro de animal com óleo condicionador.

Passo 1

Compre um óleo de condicionamento de um taxidermista ou de um revendedor de peles. Selecione um óleo ou produto condicionador que seja seguro para usar na pele de urso. Compre uma garrafa com mais de uma aplicação, pois podem ser necessárias aplicações adicionais em um tapete extremamente seco.

Passo 2

Coloque o tapete na horizontal, com a pele voltada para cima. Aplique o óleo de condicionamento de acordo com as instruções do fabricante e deixe de molho na pele. Aplique uma camada adicional, se necessário, para tornar a pele macia novamente.

Etapa 3

Inspecione o lado da pele do tapete quanto a rachaduras ou rasgos. Pequenas rachaduras e lágrimas devem ser reparadas para impedir que fiquem maiores.

Passo 4

Passe uma agulha com uma linha que combine com a cor do pêlo. Costure a pele em áreas rasgadas, tomando cuidado para manter a pele uniforme e lisa. Amarre a linha e corte-a quando terminar de costurar.

Etapa 5

Compre um epóxi de taxidermia em uma loja de suprimentos de taxidermia ou taxidermia. Os epóxis da taxidermia são projetados para colar a pele dos tapetes. Se houver uma área rachada no tapete, alise-o usando epóxi de taxidermia. Aplique o epóxi de acordo com as instruções do fabricante e deixe secar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO DESEMBOLAR OS PELOS DO TAPETE (Abril 2024).