Como instalar um corredor de vinil em escadas alcatifadas

Pin
Send
Share
Send

Um corredor de vinil é ideal quando você deseja proteger o tapete de sua escada contra sujeira e danos. O corredor de plástico transparente permite uma visão do tapete por baixo, é durável e requer pouca manutenção. Você não precisa de experiência prévia para instalar um corredor de vinil nas escadas, porque o processo é direto. Você pode concluir o trabalho em algumas horas com as ferramentas disponíveis para aluguel ou compra em uma loja de artigos para a casa.

Passo 1

Aspire a poeira e a sujeira do tapete nas escadas antes de instalar o corredor. Limpe todas as manchas com um pano de algodão, solução para limpeza de carpetes e água. Aguarde o tapete secar.

Passo 2

Meça a distância da parte inferior do riser vertical em uma etapa até a borda traseira do piso da etapa. Multiplique a medida pelo número de etapas na escada. Meça a largura de uma etapa. Use essas medidas para determinar o comprimento e a largura do canal de vinil que você precisa.

Etapa 3

Desenrole uma pequena seção do corredor da parte inferior da escada até o terceiro degrau. Coloque a borda do corredor contra a borda inferior do primeiro passo. Este é o canto entre o chão e o degrau. Certifique-se de que os dentes atrás do corredor descansem contra o tapete no degrau.

Passo 4

Grampeie a borda do corredor até a elevação. Coloque um pino de grampo no meio e um em cada extremidade da borda do corredor. Grampeie o corredor sob o nariz do degrau. Verifique se o tecido está esticado.

Etapa 5

Alise o corredor até o topo do primeiro passo. Grampeie-o na parte de trás da etapa e no meio da ascensão da próxima etapa.

Etapa 6

Repita as etapas 4 e 5 para as etapas restantes. Quando você chegar ao último passo, corte o corredor para que a borda pare logo abaixo do nariz do patamar. Grampeie a borda do corredor com três pinos de grampo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar um pavimento flutuante. LEROY MERLIN (Abril 2024).