Como usar o óleo de nim na grama

Pin
Send
Share
Send

O óleo de nim é um óleo vegetal que tem vários efeitos positivos em jardins e gramados. O óleo atua como pesticida e fungicida e não produz efeitos nocivos para pessoas ou animais de estimação. O óleo provém das sementes da árvore meliaceae, uma vez nativa da Índia, mas atualmente cultivada em todo o mundo em climas quentes. A fruta é semelhante a uma azeitona e as sementes são prensadas a frio; o óleo resultante é engarrafado e tem muitos usos ao ar livre e em cosméticos. Neem efetivamente interrompe o ciclo reprodutivo de pulgões, besouros japoneses e vermes de refeição.

Gramados saudáveis ​​resistem a doenças com mais facilidade.

Passo 1

Misture o óleo de nim em um pulverizador de gramado à taxa de uma onça por galão de água. Uma onça é igual a uma colher de sopa. Agite o recipiente para distribuir uniformemente o óleo.

Passo 2

Empurre o êmbolo do tanque para aumentar a pressão do ar no tanque, a fim de obter uma pulverização fina da solução dentro do tanque.

Etapa 3

Comece em um canto do gramado e aperte o gatilho da bomba para transmitir a solução de nim na grama movendo o bico para o lado. Você precisará continuar a bombear o êmbolo à medida que perde pressão na bomba. Trabalhe em linhas retas para aplicar a solução de nim em todo o gramado, observando mentalmente a largura de suas varreduras pelo gramado para evitar borrifar uma área duas vezes.

Passo 4

Esvazie a lata de spray quando terminar e lave-a com água limpa antes de armazená-la.

Etapa 5

Repita o tratamento do seu gramado após uma semana para controlar os insetos indesejados ou ajudar o solo a curar-se de qualquer fungo que possa permanecer.

Pin
Send
Share
Send