Como reparar concreto que foi chovido em

Pin
Send
Share
Send

À medida que o concreto seca, uma das piores coisas que pode acontecer é que a chuva comece a cair. Além de causar fendas na superfície do concreto quando as gotas de chuva o atingem, a chuva que cai no concreto não curado pode alterar a proporção água-cimento na camada superior do concreto. A espátula ou a tentativa de terminar a água no concreto resulta em uma camada áspera e pulverulenta que se forma no topo do concreto, com maior probabilidade de desmoronar e rachar do que o concreto adequadamente curado. A maior parte dos danos causados ​​ao concreto pela chuva pode ser corrigida com a remoção da camada afetada com ferramentas especializadas.

A chuva pode perfurar o concreto que ainda está secando e causar descamação.

Passo 1

Cubra o concreto com folhas de plástico o mais rápido possível após o início da chuva. Pese o plástico para baixo para impedir que ele sopre e cubra o concreto o mais completamente possível. As folhas de plástico impedem que grande parte da água entre em contato com o concreto secante e, embora possa deixar uma impressão no concreto, não danifica sua consistência.

Passo 2

Retire o plástico quando a chuva parar e deixe o concreto secar completamente. Se o plástico foi aplicado antes da chuva começar a cair ou muito pouca água entrou em contato com o concreto antes de ser coberta, a superfície pode ser alisada com uma espátula para remover os entalhes das folhas de plástico.

Etapa 3

Examine a parte superior e as bordas do concreto seco, procurando sinais de danos. Se o topo do concreto foi danificado pela água, ele parecerá áspero e pulverulento e poderá ser quebradiço. Se as bordas estiverem danificadas, elas exibirão uma textura semelhante na lateral do concreto seco e podem ter adquirido uma borda áspera.

Passo 4

Use uma serra de concreto para remover arestas severamente corroídas, cortando toda a profundidade do concreto para restaurá-lo para um lado suave. Se uma erosão mínima ocorreu ou os lados foram reforçados com madeira ou outro material de apoio no momento da chuva, isso não será necessário.

Etapa 5

Use uma retificadora de concreto com diamante ou uma lixadeira industrial que tenha sido equipada com uma cabeça de diamante para triturar a camada superior quebradiça do concreto, se tiver sido comprometida pela chuva. Mesmo chuvas fortes geralmente afetam apenas 1/4 de polegada ou menos do concreto, de acordo com a American Concrete Pavement Association, de modo que não será necessário retificar extensivamente. Moa ou lixe a superfície até que o concreto com pó tenha sido removido e o concreto denso abaixo esteja aparecendo, depois enxágüe a superfície para remover todo o pó de concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como restaurar calçada de concreto sem gastar muito (Março 2024).