Como obter adesivos de uma caixa de papelão

Pin
Send
Share
Send

Você pode remover adesivos de superfícies duras, como metais, esfregando a área com óleo, raspando-a com uma ferramenta dura ou usando produtos químicos cáusticos para dissolver a cola. No entanto, remover adesivos de uma caixa de papelão é mais desafiador, pois você deve evitar danificá-la no processo. Muitas vezes, é essencial remover um adesivo de uma caixa de papelão, como quando você deseja eliminar um preço sem estragar uma caixa de presente. Existem várias técnicas para eliminar a presença de adesivos sem piorar a condição da caixa.

A remoção de adesivos permite rotular novamente as caixas.

Passo 1

Mergulhe várias bolas de algodão em álcool e coloque-as sobre o adesivo que deseja remover. Verifique se o adesivo e o papelão ao redor estão completamente saturados. O álcool secará rapidamente sem causar descoloração no papelão.

Passo 2

Insira a ponta de uma lâmina de barbear embaixo do canto do adesivo. Afrouxe a borda e mova o adesivo para cima. Segure a borda com os dedos e levante cuidadosamente o adesivo. Conclua esta etapa enquanto o adesivo ainda estiver saturado, pois, se secar, será novamente fixado no lugar.

Etapa 3

Preencha as lágrimas na superfície do papelão decorado com um marcador de cor semelhante. Embora o álcool permita que o adesivo decole sem rasgar a camada superior de papelão, às vezes pode ser difícil atingir a saturação total, especialmente com adesivos grandes. O preenchimento de áreas danificadas pode ajudar a manter a aparência da caixa de papelão após a remoção do adesivo.

Passo 4

Aplique fita adesiva cor de papelão por cima do adesivo, se estiver tentando salvar uma caixa comum que não esteja decorada. A fita adesiva bronzeada está disponível na maioria das lojas de ferragens em variedades foscas ou brilhantes. Esta opção faz com que o adesivo pareça ter sido removido sem o risco de danificar ou enfraquecer o papelão.

Pin
Send
Share
Send