Minhas plantas de milho não crescem altas

Pin
Send
Share
Send

O milho é conhecido por crescer em caules de tamanho grande que se elevam acima da cabeça das pessoas, portanto, encontrar milho atrofiado e curto pode ser desanimador para um produtor. Alguns fatores ambientais podem explicar os talos de milho que não crescerão altos, mas não é o fim do mundo quando se trata de colheita. Você ainda pode colher uma grande quantidade de grãos do milho curto.

Curtos ou altos, os talos de milho, nas condições certas, produzem bastante milho.

Temperatura

O milho cresce ao expandir suas células internódicas durante seu estágio de crescimento tardio, quando faz grande parte de seu alongamento. O caule se alonga à medida que os internódios crescem. Embora o sombreamento possa impulsionar esse crescimento, as temperaturas frias podem desacelerá-lo, afetando a rigidez celular, diminuindo a altura e a folhagem da planta pelo resto da temporada. Felizmente, o tamanho das folhas neste momento não afetará o tamanho dos grãos. As novas folhas que estão surgindo no topo da planta contribuirão para o tamanho dos grãos e continuarão a crescer se as condições permitirem. Mas o clima frio contínuo pode retardar o desenvolvimento das folhas, resultando em menos folhas e limitando o crescimento do milho.

Solo

A compactação do solo pode criar condições super saturadas e impedir o crescimento das plantas de milho. O solo compactado restringe o desenvolvimento radicular e atrapalha seu crescimento, forçando-o a ramificar lateralmente. Plantas em solo excessivamente regado também podem apresentar problemas de desenvolvimento e crescimento e parecer atrofiadas. Outro possível problema do solo é a deficiência de nitrogênio. O milho exige muito nitrogênio. A adição de um fertilizante nitrogenado ao solo para reabastecer esse nutriente pode ajudar o milho que parece mais curto do que o esperado.

Produção

A menos que suas plantas de milho curto sejam deficientes em nutrientes ou sofram de excesso de umidade, os talos de milho curtos não devem alterar a quantidade de rendimento. Enquanto o problema de crescimento estiver relacionado a internódios mais curtos, ele não afetará o tamanho do grão. Lembre-se de que algumas variedades de milho são híbridas precoces que são mais curtas e têm rendimentos menores do que os tipos de estação completa.

Milho crescente

O milho é um alimentador pesado que adora nitrogênio, por isso precisa de solo bem lavrado e fértil. A planta prefere temperaturas do solo de pelo menos 65 a 75 F e temperaturas noturnas acima de 60 F. Para se proteger do frio e da geada, instale uma cobertura de fileira flutuante de tecido com argolas para apoiá-la. Evite plantar milho em solo muito úmido, pois pode danificar e atrapalhar a colheita. Plantar milho muito cedo ou no final do ano pode reduzir a altura e o rendimento do milho. O tipo de híbrido plantado também desempenha um papel importante na taxa de crescimento e na altura do caule.

Pin
Send
Share
Send