Como fazer rochas falsas de plástico para jardinagem

Pin
Send
Share
Send

Use pedras falsas em um jardim para decorar ou esconder chaves de casa ou galpão de reposição. Use pedras falsas feitas de látex plástico em plantadeiras ou vasos de plantas também. Você pode fazer rochas falsas facilmente com um molde de argila e um composto de fundição de látex líquido. Depois de dominar a técnica de moldagem de látex, você pode fazer uma variedade de rochas falsas e experimentar com tamanhos diferentes. Escolha uma pedra do tamanho da palma da mão com muita definição para fazer um molde para fazer sua primeira pedra falsa.

Faça uma impressão de uma rocha em um molde de argila.

Passo 1

Meça a altura da rocha. Localize uma caixa que seja pelo menos 1 polegada mais larga, 1 polegada mais longa e 1 polegada mais profunda que a rocha. Pressione argila de modelagem à base de óleo e livre de enxofre na caixa até que a argila fique 1 polegada mais profunda que a rocha. O enxofre reage quimicamente com o plástico de moldagem do látex. Molhe os dedos e alise uniformemente a superfície da argila.

Passo 2

Pressione a pedra na argila até que apenas o fundo da rocha se projete da argila. Como a rocha repousa no chão ou no solo, você pode fazer um molde prensado de uma peça que seja fácil de fazer e usar. Mexa um pouco a rocha para levantá-la do barro.

Etapa 3

Despeje 1 xícara de composto de moldagem de látex, também chamado de composto de fundição de látex líquido, mascare o látex ou lama látex em um recipiente. Compre látex em lojas de artesanato, hobby e suprimentos de máscaras.

Passo 4

Despeje 1/4 de xícara de tinta à base de látex marrom escuro ou cinza escuro. O site Manifesto do cliente sustenta que a mistura do corante, ou tinta à base de látex, diretamente no látex líquido é a única maneira de evitar que a tinta acabe descascando ou secando e rachando. Misture bem a tinta e o látex com uma colher de plástico.

Etapa 5

Adicione mais tinta, 1/4 de xícara de cada vez, até atingir a cor desejada para a sua pedra falsa. Se você adicionar mais de 1/4 de xícara de tinta, adicione 1/8 de xícara de composto de látex por quantidades adicionais de tinta. Muita tinta comprometerá o látex.

Etapa 6

Despeje o composto de moldagem de látex no molde de argila, preenchendo o molde completamente. O site Monster Makers explica que o composto de fundição de látex é um látex de temperatura ambiente que se transforma em um produto sólido sem a aplicação de uma fonte de calor.

Etapa 7

Deixe o composto de látex congelar dentro do molde por cerca de uma hora. Vire o molde e despeje o excesso de látex no recipiente de látex. Uma concha ou pele externa oca permanece dentro do molde. Deixe esse látex secar por cerca de 48 horas. Você pode fazer uma rocha falsa sólida deixando o látex no molde em vez de derramar a lama, mas isso pode levar uma semana para secar completamente.

Etapa 8

Remova a rocha plástica de látex do molde de argila, descascando cuidadosamente a argila e levantando a rocha falsa. Vire a pedra falsa com o núcleo oco apoiado em uma superfície plana. Deixe a rocha falsa secar ao ar até ficar completamente seca ao toque.

Etapa 9

Mergulhe uma esponja do mar em tinta preta à base de látex. Passe a esponja sobre a rocha plástica de látex falsa para criar uma cor de superfície texturizada. Deixe a tinta secar.

Pin
Send
Share
Send