Como reviver um cacto interno

Pin
Send
Share
Send

Um cacto (Cactaceae spp.) é semelhante a um gato doméstico. Embora exija muito pouco de você, não é completamente auto-suficiente. Uma planta que está murchando ou ficando marrom está implorando por atenção. Você pode reviver a planta encontrando e corrigindo o problema. Embora o método exato usado para ressuscitar sua planta varie com base em sua espécie exata e problema específico, você pode salvá-la verificando e corrigindo alguns erros comuns no cultivo de cactos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Água, Água em Todo Lugar

Os cactos não gostam de pés molhados, e dar muita água ao seu cacto causa podridão nas raízes. Levante delicadamente o seu cacto do solo e inspecione as raízes. As raízes saudáveis ​​parecem brancas e carnudas. Se as raízes são marrons e piegas, a podridão das raízes é a culpada. Corte as raízes danificadas com uma faca afiada. Para evitar que o problema se repita, coloque novamente o cacto em solo fresco. Escolha uma panela um pouco maior com vários orifícios de drenagem. Encha-o com uma mistura de envasamento bem drenante, feita especificamente para suculentas. Se você não tiver uma mistura suculenta, poderá combinar 1 parte de areia com 2 partes de solo para vasos tradicional.

Evite problemas futuros, aguardando a rega até o solo do cacto parecer seco. A maioria dos cactos precisa de água uma vez por semana quando cultivada em ambientes fechados. Ao molhar, molhe o solo de maneira que fique úmido, mas não encharcado, a uma profundidade de 2,5 cm. Você também pode assistir sua planta para regar as sugestões. Pouca água faz as folhas murcharem. Demais faz com que a planta fique mole.

Ao cultivar um cacto de Natal (Schlumbergera bridgesii), nebulize a área ao redor do cacto entre as regas para aumentar a umidade. Ao contrário de outros cactos, o cacto de Natal é nativo de áreas úmidas como a selva.

Evite muito sol

Os cactos vivem no deserto, então você pode ficar tentado a pôr o seu na luz solar direta. Muito sol, no entanto, pode queimar seu cacto, especialmente se o sol for amplificado através de uma janela. Mova seu cacto para um local que receba luz solar intensa, mas indireta. Mantenha sua planta longe de aberturas de aquecimento também, pois as correntes de ar quente podem secar demais os cactos. Como o calor excessivo, muito frio também pode prejudicar um cacto. Posicione as plantas afastadas dos rascunhos.

Uma dieta saudável

Assim como outras plantas, os cactos precisam de nutrientes para crescer. A nutrição adequada torna uma planta mais forte e mais capaz de resistir a doenças e outros problemas. As plantas em vasos precisam de mais fertilização do que as plantas externas, pois o solo em que crescem é um sistema fechado que nunca é atualizado. Escolha um fertilizante 10-10-10 equilibrado para o seu cacto e dilua-o a 1/4 de força. Com essa força, você pode regar e fertilizar sua planta em uma etapa uma vez por semana durante a estação de crescimento. Quando o clima de outono voltar, reduza a frequência de rega e fertilização. A planta precisará de menos comida durante esse período, pois não está crescendo ou florescendo ativamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FORTALECER E RECUPERAR FLOR DE MAIO MURCHA E DESNUTRIDA (Abril 2024).