Como fazer o vizinho limpar seu quintal

Pin
Send
Share
Send

Quando um vizinho tem um quintal bagunçado, é provável que o afete de duas maneiras. A primeira é que é uma desgraça e pode ser incômodo de se olhar. A segunda é que ele pode diminuir o valor da sua casa e da vizinhança. Isso é particularmente verdadeiro se você está tentando vender uma casa e um potencial comprador hesita em morar ao lado do seu vizinho bagunçado. Muitas abordagens podem resolver isso, mas as que você escolher dependerão em grande parte do relacionamento que você tem com o vizinho e a atitude do vizinho.

Passo 1

Pense sobre o assunto e decida as abordagens que você pode empregar para que seu vizinho limpe o quintal. Considere se ela tem circunstâncias atenuantes, como uma doença, um bebê recém-nascido ou um longo período em que esteve ausente. Lembre-se de que algumas pessoas são naturalmente bagunçadas. Tem um plano. Isso ajudará a impedir que você se aproxime do vizinho de uma maneira excessivamente emocional e desarticulada.

Passo 2

Experimente a abordagem da cenoura sobre o palito primeiro. Apele à natureza melhor do seu vizinho e traga o assunto do seu quintal bagunçado com um sorriso no rosto. Use um pouco de psicologia. Às vezes, você pode convencer as pessoas a fazer as coisas sem que elas percebam. Fale em um tom amigável e descontraído.

Etapa 3

Use alguns argumentos de senso comum, se a boa abordagem não funcionar. Digamos que a bagunça esteja afetando o valor da sua propriedade. Isso será particularmente eficaz se você tiver um sinal de venda no seu gramado. Traga riscos à saúde em potencial se o quintal do vizinho estiver cheio de lixo ou cocô de cachorro.

Passo 4

Tente algumas outras abordagens. Ofereça-se para ajudar a limpar o quintal. Tente fazer com que outros moradores do bairro conversem com seu vizinho e participem do esforço. O vizinho pode estar disposto a ouvir outra pessoa. Ofereça-se para ajudar a pagar para limpar o quintal. Alguns serviços de limpeza terão prazer em fazê-lo por um preço. O suborno pode ser uma palavra muito forte, mas as pessoas ouvem quando o assunto é dinheiro. Se um quintal estiver extremamente bagunçado, é possível que seu vizinho não o esteja limpando porque é uma tarefa muito assustadora. Se você oferecer ajuda, seu vizinho poderá considerar o trabalho de uma maneira diferente. Peça ao seu agente imobiliário que fale com o vizinho se sua casa estiver à venda. Isso realmente vai levar para casa o ponto do valor da sua casa.

Etapa 5

Coloque o pé no chão, dizendo firmemente ao seu vizinho que a situação se tornou intolerável. Diga ao seu vizinho que, se ele não resolver a bagunça imediatamente, você irá às autoridades. Se isso ainda não funcionar, vá ao seu governo local e informe-o da situação. Existem portarias e códigos de zoneamento contra despejo e outras violações de saneamento. O fato de o seu vizinho ser multado pode finalmente resultar em alguma ação. Entre em contato com o governo novamente se ele não responder à sua reclamação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ATENÇÃO!!! COMO ESPANTAR GATOS DO SEU QUINTAL (Abril 2024).