Roses são Monocots ou Dicots?

Pin
Send
Share
Send

A maioria das plantas é dividida em duas categorias principais, monocotiledôneas e dicotiledôneas. Ambos os tipos de plantas são frondosas e floridas, com caules, sistemas radiculares e reprodução via pólen. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre os dois tipos de famílias de plantas. As plantas de rosas estão na família dicotiledônea.

A planta das rosas é um dicotiledônea, não monocotiledônea.

Monocot

Se você visse uma seção transversal do caule da planta, veria os feixes vasculares. Esses feixes vasculares são como as artérias da planta, transportando nutrientes por toda parte. Em uma monocotiledônea, os feixes vasculares estão espalhados pelo caule. Apenas 10% das monocotiledôneas são lenhosas. Uma maneira fácil de reconhecer uma monocotiledônea é ver como ela cresce. Monocots crescem, e não fora. Exemplos de monocotiledôneas incluem bambu, orquídeas, plantas de bulbo, grama e palmeiras.

Dicot

Os feixes vasculares de um dicot estão em um anel perfeito próximo à parte externa do caule. Cerca de metade das espécies de dicotiledôneas são lenhosas. As pétalas são outra maneira de distinguir um dicotiledôneo de monocotiledôneas. Um dicotiledôneo possui cachos de quatro ou cinco flores, enquanto as monocotiledôneas possuem apenas três.

Rosas

As rosas são dicotiledôneas e pertencem à mesma família que outras dicotiledôneas importantes - incluindo ameixas, framboesas, maçãs e cerejas. Essa família é chamada de rosácea. Todas essas flores têm uma aparência semelhante, geralmente branca com cinco pétalas, com exceção da rosa, que tem muitas pétalas. A rosa, como seus parentes próximos, também é uma planta de frutificação e produz quadris usados ​​no chá. Existem mais de cem espécies de rosas no mundo.

Outros Dicots

Os dicotiledóneas crescem e não crescem, outra indicação de que as roseiras estão incluídas na família dicotiledônea. Outros exemplos de dicotiledôneas incluem videiras, margaridas, cactos e a maioria das árvores frutíferas. A maioria dos dicotiledôneas é compatível entre si na natureza, geralmente crescendo perto um do outro. Ervas como hortelã estão incluídas na família dos dicotiledôneas, assim como as grandes árvores, como os carvalhos e os ácer.

Pin
Send
Share
Send