Como adicionar boas bactérias a um tanque séptico

Pin
Send
Share
Send

As bactérias estão naturalmente presentes em todas as fossas sépticas. Ele vem do lixo orgânico que é liberado no tanque. No entanto, nem todas as bactérias são "boas", o que significa que elas não têm a capacidade de decompor rapidamente o lixo. Além disso, nem todas as bactérias têm a capacidade de decompor graxa, papel higiênico e outros resíduos. Detergentes para a roupa, água sanitária, produtos químicos para limpeza de esgotos e outros produtos matam bactérias "boas", então elas precisam ser reabastecidas. Essas são as razões pelas quais você precisa adicionar bactérias "boas" a uma fossa séptica.

Passo 1

Converse com a empresa que bombeia sua fossa séptica para descobrir qual produto eles recomendam. Eles podem recomendar um tratamento disponível apenas com eles. Existem inúmeros produtos para escolher: cerca de 1.200 aditivos no mercado hoje, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Washington.

Passo 2

Escolha um tratamento de tanque séptico que adicione boas bactérias a um tanque, como o Rid-X. Segundo o ridx.com, este produto "contém bilhões de bactérias e enzimas ativas naturais 100% para decompor o lixo doméstico". Escolha um tratamento compatível com o tipo de sistema séptico que você possui. Por exemplo, o Rid-X não é aprovado para sistemas de aeração.

Etapa 3

Lave um pacote de fermento seco da cervejaria em um vaso sanitário no piso inferior da sua casa uma vez por mês. O fermento ajudará a adicionar bactérias "boas" ao seu tanque séptico e a decompor os resíduos.

Pin
Send
Share
Send