Instalação e remoção de detector de monóxido de carbono

Pin
Send
Share
Send

Não pode ser visto, cheirado ou ouvido, mas pode ser parado. O envenenamento por monóxido de carbono (CO) envia mais de 20.000 pessoas às salas de emergência a cada ano nos EUA e causa cerca de 400 mortes anualmente. A boa notícia é que existe uma maneira simples de detectar o gás mortal e manter sua família segura: instalar um detector de monóxido de carbono. Aparelhos cotidianos, como carros, fogões a gás e cortadores de grama, todos emitem o gás mortal, que ocorre quando combustíveis como o gás e o carvão queimam. Não é prejudicial em pequenas quantidades, mas se torna fatal rapidamente quando se acumula em áreas não ventiladas.

Instalação e remoção do detector de monóxido de carbono: Chimpinski / iStock / GettyImages

Um alarme combinado de fumaça e detector de monóxido de carbono, disponível em lojas de artigos para casa, pode alertá-lo sobre qualquer aumento potencialmente fatal no nível de CO da atmosfera. As instruções do fabricante fornecerão instruções passo a passo sobre como instalar o detector de CO, mas você também pode seguir atentamente as diretrizes gerais sobre a instalação do detector de monóxido de carbono abaixo.

Onde colocar detectores de monóxido de carbono

Primeiro, você deve decidir onde instalar os detectores de CO e quantos precisará em sua casa. O acúmulo de gás em apenas um cômodo da casa pode ser mortal para o ocupante do cômodo. Com isso em mente, os especialistas recomendam a colocação de detectores de CO:

  • Em áreas de estar usadas com frequência
  • No topo da escada que leva a um nível superior
  • No final da escada que leva a um porão
  • Em cada andar
  • Em cada quarto
  • Nos corredores que levam aos quartos
  • Longe de aquecedores, fogões e fornos

Instalação do detector de monóxido de carbono

Primeiro, marque pontos na parede e / ou teto onde você colocará os parafusos para ancorar o dispositivo. Use o suporte de montagem que acompanha o detector como modelo para a distância entre os orifícios. Consulte as instruções do fabricante para o tamanho de bit correto. Faça um furo no meio de cada ponto que você marcou.

Em seguida, insira as buchas de plástico nos furos que você acabou de fazer. Use um martelo ou martelo para alojá-los completamente na parede. Mantendo o detector separado de seu suporte de montagem, combine os orifícios no suporte com as âncoras. Use os parafusos do kit do detector para conectar o detector à parede ou ao teto.

Coloque as baterias no alarme (se estiver alimentado por bateria), prestando muita atenção em quais terminais da bateria estão corretos. Os detectores com baterias embutidas devem ter um interruptor que você pode ativar para ativar a energia. Procure e / ou ouça uma luz intermitente ou um breve sinal sonoro (consulte o manual do proprietário para entender como o dispositivo indica que está funcionando). Por fim, conecte o detector de CO ao suporte de montagem.

Teste e Manutenção

É importante ler as instruções do fabricante sobre o teste do dispositivo. Certifique-se de que o primeiro detector de CO esteja funcionando corretamente antes de instalar outros em toda a sua casa.

Se o alarme disparar, saia de casa imediatamente e ligue para o 911 quando estiver fora e em uma área bem ventilada. Os sintomas do envenenamento por CO geralmente imitam a gripe: dor de cabeça, náusea, tontura, batimento cardíaco acelerado e dor no peito. Se mais de uma pessoa em sua casa apresentar um ou mais desses sintomas simultaneamente, pode ser envenenamento por CO.

Remoção do detector de monóxido de carbono

Você deve verificar as baterias do seu detector de CO a cada dois ou três meses e pode ser necessário removê-lo da parede para substituir as baterias. Você deseja consultar o manual, mas a remoção de um detector operado por bateria geralmente envolve girá-lo na direção da seta "Desligar" na tampa.

Para um detector com fio, siga as mesmas etapas e desbloqueie o chicote de força CA apertando os lados enquanto o afasta da base do detector.

Pin
Send
Share
Send