Cromo acetinado vs. níquel acetinado

Pin
Send
Share
Send

Você encontrará acabamento cromado acetinado e níquel acetinado em tudo, desde o automóvel até a decoração da sua casa, como iluminação, encanamento e ferragens. O cromo altamente polido é geralmente associado a decorações muito modernas, enquanto os acabamentos de cromo acetinado e níquel são encontrados mais em residências de transição e contemporâneas.

crédito: Malkovstock / iStock / GettyImages

O que é o Chrome

O cromo é galvanizado em plástico para acessórios automotivos.

Chrome é o nome comum para o cromo metálico natural. Embora seja um metal, ele não pode se sustentar sozinho, por isso é revestido com outros metais, como aço e às vezes latão. Também pode ser galvanizado em plástico, como as alças e os botões do seu carro.

O que é níquel

Jantes de liga de níquel em carros

O níquel também é um metal natural, mas, diferentemente do cromo, é muito duro. Também é resistente à corrosão. Por esses motivos, é frequentemente galvanizado em outros metais para tornar o objeto mais forte e mais durável. Às vezes, o níquel é aplicado ao aço antes da galvanização do cromo.

Cetim e níquel na cozinha

Misturas de aço inoxidável com cromo acetinado e níquel na cozinha.

A popularidade de pias de aço inoxidável e utensílios de cozinha levou as pessoas a optar por acessórios e ferragens de cromo acetinado ou níquel acetinado. Existe uma escala deslizante da modernidade ao usar metal na cozinha: quanto mais metal, mais moderno. Alguns puristas dizem que a combinação de níquel acetinado com cromo acetinado é uma falsa decoração, mas é realmente difícil dizer a diferença entre os dois materiais.

Acabamentos cromados e níquel acetinado em toda a casa

Aparelho de iluminação de níquel acetinado

Acabamentos acetinados, também chamados de acabamentos escovados, podem ser encontrados em todos os tipos de ferragens e acessórios em toda a casa: desde luminárias de níquel acetinado e ferragens de cromo acetinado até torneiras de cromo acetinado ou níquel e acessórios para banheiro.

Pin
Send
Share
Send