Em casa com Harold e Madison em seu encantador oásis de Ojai

Pin
Send
Share
Send

`` Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 ''

O restaurador de Los Angeles, Harold Karsenty, sonhava em possuir hectares de abacates nas colinas de Ojai um dia. Então, em 2016, ele e sua esposa Madison, advogada e fundadora da Flower Firm Los Angeles, encontraram o terreno de esquina perfeito de 7500 pés quadrados. Não há árvores de abacate, mas muita luz mágica de Ojai - e muito potencial.

Momentos cor-de-rosa através das montanhas Topatopa. Fileiras e fileiras de frutas cítricas e abacate. Mais de 2.300 acres de espaço aberto não adulterado, protegido pela Ojai Valley Land Conservancy. Ruas para percorrer. Lojas pitorescas. A sensibilidade de um artesão.

Foi isso que levou Harold e Madison Karsenty ao norte de Veneza, Califórnia, 75 milhas, para a cidade de Ojai.

crédito: Chase Brock / Hunker.comcrédito: Chase Brock / Hunker.com

Ojai pode ter uma população de menos de 8.000 habitantes, mas, como Harold diz, não há apenas um Ojai - há o centro da cidade, o Matilija Canyon, o Deep East End. Cada bolso tem sua própria comunidade e sensação.

No início de seu relacionamento, Harold e Madison dirigiram-se para ficar no que é agora o The Turtle Conservancy, quando estava disponível para aluguel pelo proprietário, o hoteleiro de Manhattan Eric Goode, conhecido por instituições de Nova York como The Bowery Hotel e The Waverly Inn .

"Parecia um de seus hotéis, tão bonito, com tantos detalhes, todas as bugigangas, tudo na parede, com curadoria perfeita", diz Madison. "Tivemos o tempo mais mágico lá".

Viagens subsequentes levaram o par a vários outros AirBnBs e ao icônico Ojai Valley Inn. Mas para eles, a mágica estava em Meiners Oaks.

"É como se Veneza conhecesse Topanga", explica Madison.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

Eles finalmente descobriram o que Harold chama de "um diamante bruto" - uma casa velha, amarela, de 1.200 metros quadrados, cujos ex-ocupantes incluíam uma mulher idosa e seus seis cães. Eles fizeram uma turnê em massa - com o cachorro, o filho e os filhos e os cachorros do corretor. A visualização levou, dizem eles, todos os 60 segundos.

"Mas eu vi", explica Madison. "Geralmente não sou assim. Mas era a mesma coisa com a nossa casa em Los Angeles - eu podia imaginar o que poderia ser." Eles ignoraram a própria casa, em favor da luz, as duas belas palmeiras, a vibração, o bairro.

Em outubro de 2016, era deles.

Em meio ao que Harold chama de uma renovação cosmética de 85%, com a adição de um banheiro, os Karsentys transformaram a casa indefinida em uma fazenda modernizada com 2 quartos e 2 banheiros, com uma estética eurocêntrica que de alguma forma conseguiu ser minimalista e aconchegante.

A casa de campo em si tem fortes conexões estéticas com sua casa em Venice, Califórnia - o minimalismo de inspiração boêmia, o amor pelos produtos têxteis e pelo mercado de pulgas, a mistura de altos e baixos, paredes brancas limpas e belos pisos de madeira.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

Os pisos são de madeira de carvalho branco - uma escolha consciente dos Karsentys, que apresentam o material chique em todas as suas casas. A única diferença com o piso Ojai é que suas tábuas são de 6,5 ", um pouco mais estreitas que as da casa principal da família.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

"Isso esquenta muito", diz Madison. "É aquele visual limpo. Complementa a luz que entra pelas janelas, pelas paredes claras. Cria uma maneira tão bonita de refletir a luz."

crédito: Chase Brock / Hunker.com

"E o mais bonito é que eles vão durar para sempre", acrescenta Harold.

Confira estas dicas úteis da Bona sobre como manter a beleza e a longevidade dos pisos de madeira.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

E havia também o aspecto paisagístico - Harold da sua casa de campo.

"Quando você pintar uma parede, será dessa cor, não mudará", explica ele. Mas as plantas estão em constante evolução. "Cada planta fará suas próprias coisas enquanto lutam pelo sol. Algumas se saem bem. Outras não. E tudo acontecerá nos próximos anos."

crédito: Chase Brock / Hunker.com

Para Madison, sua peça favorita é a gaiola vintage, comprada na Dekor em seu amplo armazém de Frogtown, no nordeste de Los Angeles. Ele ancora a área de estar e de jantar aberta.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

O hutch não é o único Dekor na casa, em parte porque a loja, fundada pela designer de interiores sueca Isabelle Dahlin, tem uma presença em Ojai e em LA. E existem outros toques de granola locais de Ojai da Lark Ellen. Fazenda, disponível na mesma rua da casa do The Farmer and the Cook, e vasos da Wren Ceramics de René Norman. Madison é uma grande fã. Norman se inspira nos rostos que adornam sua arte diretamente da natureza ao seu redor, explica Madison. "Cada um tem uma expressão diferente."

crédito: Chase Brock / Hunker.com

Os Karsentys fazem questão de fugir para Ojai algumas vezes por mês. É uma chance de acolher um estilo de vida mais calmo, de se concentrar na natureza e na família, a saber, seu filho de 3,5 anos, Diego, e a filha de 9 meses, Birdie.

"Uma das primeiras caminhadas que fizemos, encontramos uma família em um passeio pela natureza no domingo de manhã", diz Madison.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

"As crianças eram um pouco mais velhas que meu filho, talvez 7 e 9 anos, e estavam com o pai e o cachorro, apontando diferentes rochas e plantas. Como é especial isso para uma criança que cresce em Los Angeles, relação com a natureza ".

É um relacionamento que os Karsentys estão promovendo em Ojai, um fim de semana de cada vez.

crédito: Chase Brock / Hunker.com

Pin
Send
Share
Send