Quanta tinta eu preciso?

Pin
Send
Share
Send

A quantidade de tinta depende da cobertura da tinta e da área que você deve cobrir.

Seja você um empreiteiro que estima um trabalho de pintura ou um proprietário de casa, calculando quanto custa pintar uma sala, a tinta é a primeira coisa a ser incluída em seus cálculos. Seus custos totais dependerão de quão bem a tinta cobre e a área total que você precisa pintar. O cálculo da quantidade de tinta necessária é importante por dois outros motivos. Você quer ter material suficiente para concluir o trabalho e minimizar o excesso que acabará na sua loja ou no porão.

Os cálculos começam medindo as dimensões das superfícies que você precisa cobrir e fazendo um pouco de matemática para encontrar a área total de cobertura. Essa é a matemática básica que você provavelmente aprendeu na escola, embora possa precisar de uma atualização. Depois de determinar a área que você precisa cobrir em metros quadrados, você dividirá esse número pela cobertura listada na etiqueta da tinta para determinar a quantidade de tinta necessária para o trabalho, com base no número de demãos, o que é geralmente dois. Se você estiver com um orçamento limitado e pintando uma superfície que precisa de preparação, um truque simples pode ajudar a economizar a tinta necessária para o acabamento. No entanto, com misturas de tintas que incluem primer se tornando mais comum, talvez você não precise aplicar uma demão separada.

Cálculo da área de cobertura

A área de cobertura de cada parede é seu comprimento vezes sua altura.

Se você estiver pintando uma sala interior, a primeira medida que você precisa é a área do piso, mas não confunda isso com a área de cobertura da sala. Cada quarto tem quatro paredes (pelo menos) que se estendem até o teto, e a área de cobertura é a soma das áreas dessas paredes menos as áreas das janelas, portas e outros recursos que não são pintados. Uma fórmula simples para a área da parede de uma sala retangular ou quadrada básica é assim:

2 x (comprimento da sala x altura do teto)
+ 2 x (largura da sala x altura do teto)
= metragem quadrada total

Por exemplo, a área de cobertura de parede em um quarto de 9 por 12 pés com um teto padrão de 8 pés é 2 x (12 x 8) + 2 x (9 x 8) = 336 pés quadrados. Subtraia as áreas das janelas e portas e você provavelmente terá um pouco mais de 300 pés quadrados de espaço na parede.

A área do teto é igual ao piso e, nesse caso, adiciona 108 pés quadrados à área de cobertura. Mantenha a área do teto separada se você estiver usando uma tinta diferente, mas se estiver usando um tipo de tinta para toda a sala, adicione a área do teto à das paredes.

A fórmula não funciona para uma sala com mais de quatro paredes, como uma cozinha com uma alcova. Nessa sala, é melhor medir o comprimento de cada parede separadamente, multiplicar pela altura do teto para obter sua área e adicionar as áreas de todas as paredes para obter a área total de cobertura da parede.

Uma janela típica representa entre 15 e 20 pés quadrados que você não precisa pintar.

Ao calcular a área de cobertura no exterior de uma casa, obviamente você não precisa se preocupar com um teto. Meça o comprimento da casa e a distância da linha do telhado, multiplique esses números e duplique-os. Execute a mesma operação usando a largura da casa e adicione os números para obter a área total. Subtraia a área de portas e janelas (cerca de 10 a 15 por cento).

Se a casa tiver mais de quatro paredes, meça o comprimento de cada parede, multiplique pela distância até a linha do telhado para obter a área dessa parede. Adicione as áreas de todas as paredes juntas. Se sua casa tiver cabos, primeiro calcule a área da parte retangular da parede sob cada frontão e, em seguida, adicione a área do frontão. Como uma empena é um triângulo, sua área é metade da sua base vezes a sua altura. A base é a sua largura e a altura é a distância do pico à parte mais larga.

Dividir pela área de cobertura no contêiner

Crédito: Sherwin-WilliamsA área de cobertura está listada na etiqueta do recipiente.

Depois de conhecer a área total a ser coberta com um tipo específico de tinta, verifique o contêiner de tinta referente à área de cobertura, sempre listada. Divida a área que você precisa pintar pela cobertura da lata para obter o número de recipientes necessários para uma demão. É melhor planejar a aplicação de duas demãos, mesmo se você estiver usando um produto autoescorvante, para dobrar o número de contêineres. Você provavelmente terá um restante fracionário, mas como não pode comprar tinta em frações de contêineres, arredonde para o próximo número inteiro. É melhor do que arredondar para baixo, porque garante que você terá tinta suficiente para concluir o trabalho.

A lista de cobertura dos contêineres de tinta é para uma superfície lisa; portanto, se você estiver pintando uma superfície texturizada, adicione uma porcentagem ao número de contêineres necessários. Dez por cento é um excesso realista de paredes texturizadas e paredes de madeira pré-pintadas. Superfícies texturizadas absorvem mais tinta que superfícies planas.

Não esqueça Primer

Em vez de usar tinta autoescorvante para drywall novo e madeira inacabada, considere aplicar o primer separadamente. O Primer é especialmente formulado para selar madeira e drywall e evita que a tinta seca seja levantada e borbulhada. Você precisará apenas de uma demão; portanto, divida a área total de cobertura pela cobertura listada no contêiner, arredondar para a unidade mais próxima e comprar esse número de contêineres. Não há necessidade de dobrar o número.

Dicas

  • Se você deseja manter seus custos baixos, o truque comum de um pintor é adicionar corante à cartilha para tingir uma tonalidade próxima à da cor da parede. Isso reduz o número de acabamentos necessários para que você não compre tanto da tinta mais cara.

  • Se você achar que precisa de mais de 4 galões, provavelmente economizará dinheiro comprando um balde de 5 galões, mesmo que isso signifique que você terá tinta sobrando.

  • Ao pintar a guarnição interna, um quarto da tinta de guarnição geralmente é suficiente para 3 a 6 salas, dependendo de você pintar ou não as faces da porta. A guarnição externa é mais larga, e há mais, então, a menos que você faça reparos no local, é melhor comprar a tinta em galões. Normalmente, um galão é suficiente para uma única demão em todos os acabamentos externos de uma casa comum.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Quanta tinta preciso para pintar a minha parede? (Abril 2024).