Como fazer folhas arranhadas macias

Pin
Send
Share
Send

Até os lençóis de algodão egípcio mais luxuosos podem parecer ásperos ou rígidos quando são novos. Em vez de guardar essas folhas ásperas na parte de trás de um armário ou se livrar de todas elas, amoleça-as com substâncias domésticas, como vinagre ou bicarbonato de sódio.

Causa de aspereza

Folhas novas em folha podem parecer arranhadas ou desconfortáveis ​​devido a revestimentos químicos adicionados pelo fabricante. Esses produtos químicos fazem as folhas parecerem nítidas - mas nítidas demais podem causar desconforto. Após várias lavagens, os produtos químicos desaparecem. Se as folhas mais velhas estiverem arranhadas, pode ser devido às fibras das próprias folhas ou lavagem e secagem inadequadas. A baixa contagem de linhas também pode contribuir para o arranhão geral da cama. Embora exista um limite para a suavidade que você pode trazer para lençóis de baixa qualidade, amaciadores naturais de roupas, como bicarbonato de sódio, ainda podem ajudar um pouco.

Tratamento de novas folhas

Remova os revestimentos químicos que tornam as folhas ásperas lavando-as com bicarbonato de sódio. Selecione uma configuração de água quente ou fria - não quente - e adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio à água. Não adicione detergente para a roupa ou amaciante - o amaciante torna os produtos químicos ainda mais difíceis de remover, porque reveste as folhas. Durante o ciclo final de lavagem, adicione 1 xícara de vinagre branco e selecione uma configuração de água fria. Lave as folhas mais uma vez, desta vez usando detergente - mas use metade da quantidade normalmente usada.

Suavidade Seca ao Sol

Quando os lençóis são novos, especialmente os lençóis de algodão, seque-os ao ar livre após a primeira lavagem, para ajudar a amolecer as fibras. Se eles ainda se sentirem um pouco rígidos - depois da primeira ou duas lavagens -, lave-os novamente e seque-os na secadora sem lençóis ou amaciadores. Ao secar qualquer tipo de lençol, novo ou velho, adicione algumas bolas de secador para ajudar a soltá-las e mantê-las macias, em vez de usar amaciadores ou lençóis secadores que deixam um resíduo químico.

Amaciador de folhas de vinagre

Não importa o quão novos ou antigos sejam seus lençóis, aplique uma dose de suavidade extra com 1/2 xícara de vinagre branco adicionado ao ciclo de lavagem, juntamente com o detergente comum. O odor do vinagre se dissipa sozinho e não fica nos lençóis. O vinagre também ajuda a refrescar os lençóis velhos - e o resto da roupa em geral. Para uma limpeza mais eficaz, use menos sabão em pó do que você pensa que precisa e não encha demais a lavadora. Se houver muito sabão e muitos itens em uma carga de lavagem, os lençóis podem não ser lavados ou enxaguados completamente porque não têm espaço suficiente para se mover.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 8 Truques de Limpeza que Farão Seu Dispositivo Parecer Novo em Folha (Abril 2024).